Topo

Milton Neves

Milton Neves elege o 'Pelé da defesa'

Milton Neves

26/03/2020 04h00

No vídeo acima, falo sobre os melhores defensores brasileiros que vi a partir do minuto 8:40

Ah, pessoal, e no vídeo acima, editado pelo competente time do UOL Esporte, falo também sobre os cinco maiores goleiros que vi, elejo o jogador mais superestimado, conto o jogo que mais me irritou, revelo a discussão mais tensa que tive ao vivo, a personalidade do esporte com quem eu gostaria de "tomar umas" e momentos do esporte que eu gostaria de ter acompanhado in loco. Imperdível!

Meus amigos, listas com melhores atacantes ou meio-campistas vemos aos montes por aí, não é mesmo?

Mas e os "vilões" do futebol, aqueles que impedem os gols ou destroem boas jogadas ofensivas?

Bom, como na semana passada eu já revelei para vocês o meu ranking de melhores goleiros (clique aqui e veja), hoje eu vou eleger os cinco melhores defensores de linha que vi.

E para você, internauta novinho que não sabe, os laterais fazem, sim, parte da defesa.

Antigamente faziam ainda mais, mas segue sendo uma posição de retaguarda, sim!

Então vamos lá para o meu top5:

CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS RESPECTIVAS HISTÓRIAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

1º: CARLOS ALBERTO TORRES


O "Pelé da defesa", sem dúvida alguma. Carlos Alberto Torres foi o maior jogador defensivo de todos os tempos. Não à toa foi o capitão da melhor seleção da história!

2º: FIGUEROA
Elias Ricardo Figueroa Brander, que dividia com Falcão o protagonismo do fantástico Internacional dos anos 70. Jogava DEMAIS!

3º: AIRTON PAVILHÃO
Airton Pavilhão é unanimidade entre os gaúchos e só não teve mais chances na seleção por não ter feito carreira no eixo Rio-SP.

4º: NILTON SANTOS
"Enciclopédia do Futebol", Nilton Santos foi o maior lateral-esquerdo da história da bola e era nome importantíssimo do Botafogo das décadas de 50 e de 60, um dos melhores times de todos os tempos.

5º: MARINHO CHAGAS
Marinho tinha potencial para ser o melhor dessa lista, mas não teve cabeça e juízo para isso. Mesmo assim, fez o suficiente para deixar o seu nome marcado na história do futebol mundial.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.