Topo

Milton Neves

Os cinco maiores goleiros que vi (com uma grande surpresa)

Milton Neves

19/03/2020 04h00

NO VÍDEO ACIMA, MILTON NEVES REVELA OS CINCO MELHORES GOLEIROS QUE VIU A PARTIR DO MINUTO 7:38

Ah, pessoal, e no vídeo acima, editado pelo competente time do UOL Esporte, falo também sobre os cinco maiores times que vi, elejo o jogador mais subestimado, o mais superestimado, conto o jogo que mais me irritou, revelo a discussão mais tensa que tive ao vivo, a personalidade do esporte com quem eu gostaria de "tomar umas" e momentos do esporte que eu gostaria de ter acompanhado in loco. Imperdível!

Tudo parado no nosso futebol.

E justamente, já que esse maldito vírus está, mais do que nunca, aterrorizando toda a população mundial.

Nós da mídia esportiva, claro, ficamos agora "batendo lata" por aí, como diz a gíria dos amigos taxistas.

Por isso, nos resta trocar ideia com vocês, que também são apaixonados por futebol, sobre assuntos mais "frios" envolvendo o esporte bretão.

E hoje estava pensando no seguinte: nesse momento em que a bola está parada no mundo todo, que tal recordar grandes atletas da posição menos valorizada do futebol?

Então, bolei a minha lista com os cinco maiores goleiros que vi na vida.

Alguns deles vocês certamente já imaginavam.

Mas acrescentei um nome nesse top 5 que vai te surpreender.

Confira abaixo:

(CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS RESPECTIVAS HISTÓRIAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?")

1º – Gylmar dos Santos Neves

O goleiro maior. E, além de competente, muito sortudo por ter, depois de deixar o fraquinho Corinthians do final dos anos 50, só jogado em verdadeiros timaços, como no Santos de Pelé e nas seleções das Copa de 1958 e de 1962.

2º – Rodolfo Rodríguez

Esse outro grande goleiro não deu tanta sorte. Afinal, o Santos dos anos 80 passou longe de ser brilhante. Mas, mesmo assim, o grande arqueiro uruguaio é até hoje sinônimo de plásticas e complicadas defesas.

3º – Agustín Mario Cejas

Outro goleiraço gringo da história do Santos FC. Ele já pegou o final da "Era Pelé" no Peixe, mas mesmo assim é sempre muito lembrado por ter jogado no maior time do mundo de todos os tempos.

4º – Claudio Mariz

Outro grande goleiro do Santos de Pelé, que também defendeu Fluminense, Olaria e Bonsucesso. E, mesmo disputando posição com Gylmar, Cláudio vestiu a camisa do Santos em jogos oficiais em impressionantes 223 vezes.

5º – Fábio Costa

Sim, amigo internauta. É provável até que Fábio Costa não figure no top 5 dos melhores goleiros da história nem de alguns familiares dele. Mas o arqueiro, no derradeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2002, que marcou o renascimento do Santos, teve uma das maiores atuações da história.

Mas agora é a sua vez, amigo internauta.

Quero saber os cinco melhores goleiros que você viu!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.