Blog do Milton Neves https://blogmiltonneves.uol.com.br Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV. Tue, 18 Jun 2019 21:07:57 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Marta, a Rainha das Copas! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/18/marta-a-rainha-das-copas/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/18/marta-a-rainha-das-copas/#respond Tue, 18 Jun 2019 21:07:57 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120730

Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press (via UOL)

Brasil 1 x 0 Itália

Ufa, gente!

Que sufoco no grande jogo envolvendo a seleção brasileira nesta terça-feira.

Afinal de contas, o pessoal não está ligando muito para o time de Tite, que logo mais enfrentará a “poderosíssima” Venezuela, em Salvador-BA, pela Copa América.

Mas o país parou para ver Marta e cia. diante das ótimas Italianas na Copa do Mundo de futebol feminino, disputada lá na França.

E, convenhamos, as meninas do Brasil jogaram MUITO MAIS que as rivais da Squadra Azzurra.

Ficou “só” no 1 a 0, mas o jogo poderia muito bem ter terminado em 3 ou 4 a 0 para o escrete canarinho.

O importante é que, mesmo em terceiro lugar, nos classificamos para a próxima fase.

E importante também que temos a ligeira e habilidosa Debinha, a melhor em campo.

E mais importante ainda que contamos todo esse tempo com Marta, que já era a Rainha do Futebol, e agora virou também a Rainha das Copas.

Com o gol de hoje, a craque brasileira se tornou simplesmente a maior artilheira da história dos Mundiais, incluindo o masculino.

Um grande prêmio para essa alagoana batalhadora e talentosíssima.

E ninguém mais a chama de “Pelé do futebol feminino”.

Ela é a Marta, e ponto final.

A melhor jogadora de futebol de todos os tempos.

E, assim como no caso de Pelé, também será muito difícil surgir alguém que ameace o seu trono.

Certo?

Opine!

]]>
0
Palmeiras invencível até no tapete verde do STJD! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/18/palmeiras-invencivel-ate-no-tapete-verde-do-stjd/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/18/palmeiras-invencivel-ate-no-tapete-verde-do-stjd/#respond Tue, 18 Jun 2019 16:50:29 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120726

Cesar Greco/Palmeiras

A tabela do Campeonato Brasileiro não conta mais com asterisco.

O Verdão é líder com 25 pontos!

Por unanimidade, o Pleno do STJD manteve a vitória do Palmeiras diante do Botafogo por 1 a 0.

RELEMBRE TODA POLÊMICA CLICANDO AQUI 

E o placar?

9 votos a 0!

Impressionante como o Palmeiras tem goleado em campo e fora dele também!

O Verdão segue invencível, até mesmo no tapete verde do STJD!

Mas reitero o que disse aqui dias atrás: a partida deveria ter sido impugnada, sim!

Afinal, houve erro de direito, de esquerdo, de fato, de interpretação, de timing, de excesso de infelicidade e não poderia ter ficado por isso mesmo.

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior se equivocou, merece puxão de orelha, com o devido desconto do aprendizado, mas a lei do jogo, do apito e do VAR deveria ter sido respeitada.

Certo?

E nessa história toda, o raro exemplo do Botafogo é o que fica.

Opine!

]]>
0
Se sofrer contra a Venezuela, Brasil terá que correr atrás de Sampaoli! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/18/se-sofrer-contra-a-venezuela-brasil-tera-que-correr-atras-de-sampaoli/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/18/se-sofrer-contra-a-venezuela-brasil-tera-que-correr-atras-de-sampaoli/#respond Tue, 18 Jun 2019 13:43:37 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120723

Teremos nesta noite mais uma incrível e emocionante partida do Brasil na Copa América.

Após enfrentar os fortíssimos bolivianos, o escrete canarinho duela nesta terça contra a poderosíssima… VENEZUELA!

Quem foi que fez essa tabela, hein?

Olha, mas tem o seguinte.

O Brasil vai ganhar, é claro.

Mas isso não basta.

Hoje, o time de Tite não tem o DIREITO de sofrer contra a coitada da Venezuela.

E, se sofrer, como chegou a sofrer um pouco com a Bolívia no primeiro tempo lá no Morumbi, será melhor a CBF correr logo atrás de Jorge Sampaoli, ainda para a Copa América.

Aí, talvez o escrete canarinho tenha alguma pequena chance de desbancar a favorita seleção uruguaia no torneio disputado em nossa casa.

Opine!

]]>
0
E os “craques” de hoje ainda reclamam dos gramados! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/17/e-os-craques-de-hoje-ainda-reclamam-dos-gramados/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/17/e-os-craques-de-hoje-ainda-reclamam-dos-gramados/#respond Mon, 17 Jun 2019 18:28:35 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120696

A vida dos craques brasileiros não era fácil há algumas décadas.

As grossas camisas de algodão que já eram pesadas quando estavam secas e ficavam muito mais quando suadas ou embebidas pela chuva, os meiões que precisavam de cadarços para que não arriassem e as chuteiras nada anatômicas e duras.

Somado a isso, os gramados…

Encontrar algum em boas condições, mesmo nas principais cidades brasileiras, não era tarefa fácil.

Não havia a tecnologia de que se dispõe atualmente, com gramas específicas para campos de futebol, drenagem computadorizada e medidas certas de adubos e fertilizantes.

Selecionamos, abaixo, algumas imagens de nosso arquivo, da seção “Que Fim Levou?”, das agruras vividas por nossos jogadores,durante treinos e jogos, duelando contra muita poeira e até touceiras…

Canindé no começo dos anos 50. Era possível tropeçar na grama, cravejada de touceiras… Da esquerda para a direita: o goleiro Muca, Oswaldinho, um jogador não identificado e Nena (com a bola)

 

Nada fácil para este time juvenil do Palmeiras, encarar um “gramado” assim… Em pé, da esquerda para a direita: Ari, Dudu, Formiga, Flávio, Orfeu, Jorge e o técnico Valdemar Campos. Agachados: Antonio, Oliveira, Ivo, Carlino e Nicolau. Detalhe: apesar da semelhança, o goleiro não é Valdir Joaquim de Moraes, que pelo Palmeiras não foi juvenil, chegando do extinto Rener-RS já como profissional. O garotinho à esquerda, descalço, certamente queria ser um daqueles.   Foto: arquivo pessoal de Orfeu Cozzolino

Gylmar se antecipa a Jansen para pegar a bola. Próximos ao lance estão Paulo, Julio Gago e Rafael. Repare no estado do gramado do Parque São Jorge, na verdade um chão de terra batida… Foto enviada por Elenice Affonso, filha de Julio Gago

Treino puxado no Parque São Jorge nos anos 50, no judiado gramado da Fazendinha. Na fileira de trás, pela ordem: Colombo, Roberto Belangero, Cláudio (o Gerente), dois jogadores não identificados e Souzinha. Na fileira da frente: Nardo, Gylmar (com camisa de jogador de linha), Idário, Julião, Constantino, Ciciá, Diogo e jogador não identificado. Repare que muitos jogadores estão sem meiões. Colaborou, identificando os craques do Timão, o saudoso corintiano Waldemar Micheletti

Dois momentos de Dino Sani. Ainda garoto, com suas chuteiras quase encobertas pelo mato, em dia de treino no Parque Antártica. Depois, já veterano, Dino Sani como capitão do Corinthians, ao lado de Djalma Santos, enquanto Romualdo Arppi Filho examina a moeda para verificar quem ganhou o sorteio antes do confronto entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu lotado. A grama estava bem rala na ocasião…

Benedito Ruy Barbosa, então repórter, ao lado do treinador Oswaldo Brandão e do lateral-esquerdo Riberto, no gramado aparentemente queimado do Morumbi em 1963, em uma pausa de treino do São Paulo. Outra coisa: reparem no solado do tênis de Riberto, “careca”

Grama, Que nada… Terra batida no Estádio de Machado-MG em 1958, ocasião em que o Botafogo-RJ foi ao Sul de Minas enfrentar o Machadense e vencer por 7 a 1. Da esquerda para a direita: Zagallo, Armando Nogueira, Garrincha, Oldemário Touguinhó e Didi. O barranco do acanhado estádio ficou lotado, com enorme público testemunhando os craques do timaço carioca

Não era apenas no Brasil que os gramados não ajudavam… Aqui, em 1962, Pelé faz embaixadinhas em um campo bem esburacado no Chile, país sede do Mundial daquele ano, vencido pela seleção canarinho

Outra de Pelé, esta no Pacaembu, no começo dos anos 70. A chuva já havia parado no Pacaembu, mas a péssima drenagem mantinha enormes poças d´água. Atrás, à direita, o lateral-esquerdo Turcão

É bem possível que depois da conversa com membro da comissão técnica da Lusa o goleiro Félix tenha colocado joelheiras para se proteger do irregular gramado do Canindé, nos anos 60…

Nem mesmo em 1989 nossos craques escaparam de gramados ruins… No Morumbi, encontro entre Zico e Roberto Dinamite (então na Lusa)

Outros tempos… Milton Neves beija o gramado impecável da Arena Corinthians, em Itaquera, no dia 11 de maio de 2014. Fotos: Reprodução/Band

Vale a pergunta: quanto nossos craques de ontem poderiam ter rendido mais se tivessem jogado nas “mesas de sinuca” de hoje em dia? E também com bolas melhores, uniformes mais leves e chuteiras levíssimas…

OPINE!

]]>
0
Chegou a hora de Neymar reencontrar seu bom futebol no Brasil? https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/17/chegou-a-hora-de-neymar-reencontrar-seu-bom-futebol-no-brasil/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/17/chegou-a-hora-de-neymar-reencontrar-seu-bom-futebol-no-brasil/#respond Mon, 17 Jun 2019 14:41:40 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120693

Neymar já foi unanimidade na Europa.

Até pouco tempo atrás, todos os times de ponta do Velho Continente “disputavam a tapa” o craque brasileiro.

É, meus amigos, mas a maré virou quase que completamente.

Hoje em dia, Neymar é visto pelos grandes europeus como um “jogador-problema”.

Consideram o atleta muito caro pelo que tem rendido em campo e pelo que apronta fora dele.

Até no PSG ele anda perdendo espaço.

Tanto que o presidente do clube deixou claro em entrevista recente que a lua-de-mel com o craque brasileiro acabou: “Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto”.

O Real Madrid já levou Hazard e parece mais interessado em Mbappé.

Em Barcelona, muita gente não quer ver Neymar nem pintado de ouro.

Os ingleses raramente mostram interesse nele.

Portanto, não é loucura perguntar: não chegou a hora de Neymar reencontrar o seu bom futebol aqui no Brasil?

Não custa conversar com os franceses que o contrataram, pedindo uma liberação, nem que seja por empréstimo, para ele deitar e rolar aqui nos nossos gramados.

A Tia Leila já disse por aí que faria um esforço para ver Neymar usando verde.

No Flamengo, tem cartola que sonha em contar com o craque antes da Copa de 2022.

E seria uma boa também Neymar voltar ao Santos para ressarcir o clube por sua nebulosa transferência para o Barcelona em 2013.

O que acha?

Opine!

]]>
0
Messi continua dormindo de azul https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/16/messi-continua-dormindo-de-azul/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/16/messi-continua-dormindo-de-azul/#respond Sun, 16 Jun 2019 17:31:17 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120685

Messi pouco ajudou na derrota contra a Colômbia. Foto: UOL

Chega a ser deprimente ver o “pseudo” maior do mundo vestindo a camisa da seleção argentina. Já aviso: nunca nem chegará perto de Pelé.

Olha, vou te dizer, o Messi de azul é uma espécie de Lucas Lima piorado. Tipo um Defederico, aquele compatriota que o Corinthians cismou um dia que poderia repetir o sucesso de Tevez. É puro sono!

É muito mais do mesmo. É o Messi vestir a camisa da seleção e parece que ele se transforma. Esquece tudo que faz de bom. E vou te falar, se não fizer nada contra Paraguai e Qatar pode parar.

Se for assim é melhor se aposentar logo da seleção. Pelo menos no Barcelona ele ainda brilha.

E você, meu amigo, o que pensa de Messi com a camisa da seleção argentina?

OPINE!

]]>
0
Carille pode voltar para a Arábia. Será que o corintiano vai lamentar? https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/15/carille-pode-voltar-para-a-arabia-sera-que-o-corintiano-vai-lamentar/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/15/carille-pode-voltar-para-a-arabia-sera-que-o-corintiano-vai-lamentar/#respond Sat, 15 Jun 2019 20:07:36 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120678 Rumo à Europa Corinthians pode perder mais uma peça importante em 2018 Tudo pode acontecer

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Em 2017 quando assumiu o Corinthians de forma oficial, Fábio Carille era uma promessa.

Depois do bicampeonato paulista, e do Brasileirão 2017, ele virou um ídolo.

Mesmo assim aceitou uma proposta milionária, e foi dirigir o Al Wehda, da Arábia Saudita.

Poucos meses depois, após a passagem apagada de Jair Ventura, ele estava de volta.

E chegou, no final de 2018, como a grande contratação do clube.

Mais do que Sornoza, Vágner Love e Boselli, Carille era a esperança da torcida.

E mesmo sem conseguir dar um bom padrão ao time, ganhou o tri do Paulistão.

Pronto, estava claro que o Corinthians tinha acertado.

Mas não. Vieram os jogos com um futebol medroso.

Classificações no sufoco contra adversários bem inferiores.

Um futebol criticado pela imprensa e pela própria torcida.

Veio a eliminação da Copa do Brasil.

Vieram jogos em que o Corinthians foi amassado pelos adversários.

Vieram jogos em que o Corinthians se defendeu como um time pequeno.

E uns poucos em que o time jogou como deve jogar o Corinthians.

Agora surge uma nova oportunidade para Carille voltar ao mundo árabe.

Apareceu uma sondagem do Al Hilal, atual vice-campeão árabe, que perdeu o treinador Jorge Jesus.

Será que a adoração do torcedor do Corinthians continua?

Ou será que o mesmo torcedor que idolatrou Carille, hoje o culpa pelo futebol pobre do time?

Torcedores corintianos, a bola está com vocês…

OPINE!

]]>
0
Brasil precisa da ajuda do VAR-Amigo para bater a coitada da Bolívia! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/14/brasil-precisa-da-ajuda-do-var-amigo-para-bater-a-coitada-da-bolivia/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/14/brasil-precisa-da-ajuda-do-var-amigo-para-bater-a-coitada-da-bolivia/#respond Sat, 15 Jun 2019 02:35:22 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120675

Foto: Pedro Martins / MoWA Press (via UOL)

Brasil 3 x 0 Bolívia

Ôôôôô… o campeão voltoooooou!

Uhuuuul!

O Brasil venceu a poderosíssima seleção da Bolívia por 3 a 0 na estreia da Copa América!

Tite é genial e ganharemos a Copa de 2022 com um pé nas costas lá no Qatar!!!

Ah, gente, brincadeiras à parte, que desgosto ver a seleção hoje em dia, hein?

Conseguiu, contra a COITADA DA SELEÇÃO BOLIVIANA, passar o primeiro tempo inteiro sem uma chance clara de gol!

Como é que pode?

Jogando em casa e sem a altitude, grande “craque” da Bolívia.

Será que estamos caindo para a Série C da bola?

Aí, no segundo tempo, o VAR (que é excelente, mas sempre operado por gente despreparada) inventou um penaltizinho para o time comandado por Tite.

Coutinho abriu o placar e a porteira.

O meia do Barcelona marcou outro, mas o gol da noite foi o do ótimo Everton Cebolinha, do Grêmio.

Talvez o único momento do duelo que tenha lembrado os velhos e excelentes tempos do escrete canarinho.

Bom, mas e aí?

Alguém conseguiu se empolgar com essa “goleada” contra a Bolívia?

Será que os comandados de Tite acabarão engrenando no decorrer da competição?

Opine!

]]>
0
Verdão, mate os pontozzz corridozzz! E coma a bola, Neymar! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/14/verdao-mate-os-pontozzz-corridozzz-e-coma-a-bola-neymar/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/14/verdao-mate-os-pontozzz-corridozzz-e-coma-a-bola-neymar/#respond Fri, 14 Jun 2019 20:33:42 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120669

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Virei palmeirense de “quatro costados”, diria Luciano do Valle, a lenda.

Vamos lá, Verdão, ganhe mais umas 10 seguidas dessa timaiada ruim ou mais ou menos para o “Brasileirão” virar de vez o “Campeonato Brasileiro de Amistosos” durante todo o segundo turno.

Aí, a hipocrisia será ferida de morte e o maravilhoso mata-mata voltará.

Mas, puxa vida, eu virei palmeirense, quem diria?

Do Corinthians, nos anos 60, tinha raiva.

Era muito corintiano enchendo os picuás lá na minha terra, até quando o Santos… empatava!

Já do Palmeiras, nesta mesma década, eu tinha mesmo era medo.

Apesar de torcer sempre para o melhor time de clube já inventado no futebol em todos os tempos no planeta, eu temia o Verdão.

1959, 1963 e 1966 que o digam.

Tanto que até hoje “quero” Valdir, Djalma Dias, Dudu, Tupãzinho, Ademir da Guia e Servílio na seleção brasileira de 1966 na Inglaterra.

Valdir, Djalma Dias, Dudu, Tupãzinho, Ademir e Servílio: com eles, o Brasil teria conquistado a Copa de 1966!

Fomos lá para fracassar evitando-se assim que a Copa “perdesse a graça e o prestígio” por vitórias seguidas do Brasil em 1958, 1962 e 1966?

Foi isso, João Havelange?

Hein, Sir Stanley Rous?

E aí um sucedia o outro pós-Copa de 1970?

Foi isso, Vital Battaglia?

Tem lógica, considerando-se as falcatruas atualmente conhecidas da Fifa.

Mas a verdade é que não dava mesmo para engolir uma seleção brasileira da época sem Valdir, Carlos Alberto Torres (um crime!), Djalma Dias, Dino Sani, Ademir da Guia, o já espetacular Rivellino e com o genial Edu sem jogar um minuto sequer em Liverpool.

E fomos de Pelé baleado e mais o esforçado Fidélis e os quase aposentados Gylmar, Djalma Santos, Bellini, Zito, Orlando e Altair.

1966 dá para desconfiar, sim, ao contrário de 1998, que malfeitores da palavra tentaram colocar na cabeça de brasileiros, então muito abatidos psicologicamente, que a CBF vendera os 3 a 0 para a França em troca do Brasil sediar a Copa de 2006 que foi na… Alemanha!

Imbecis, inventores da grande e maior fake News esportiva de nossa história.

Perdemos a Copa de 1998 NA BOLA!

Deu até “CPI da Nike”, perda de tempo e uma vergonha para que aparecidos tivessem uma falsa pinta de austeridade e prestígio.

Quebraram a cara!

Como Edmundo, Júnior Baiano, Roberto Carlos, Cafu e Dunga quebrariam a fuça, até hoje, dos delinquentes fabricantes de delírios da maledicência se eles sustentassem ainda esse crime lesa-pátria na frente de qualquer um deles.

Afinal, a CBF e a Nike não “venderiam” os 3 a 0 para a França sem “combinarem com os russos”, ou seja, com os nossos jogadores.

Malditos enganadores do povo.

No mais, que diminuam um pouco urgentemente um pouco o tamanho do gol do bom futebol feminino, viu, Dona Fifa?

As goleiras são sempre frangueiras e o “gol masculino” é desproporcional para a agilidade das “guarda-redes” desta modalidade esportiva que finalmente está tendo o espaço e a divulgação que merecia.

E o Neymar e sua “Paris está em chamas”?

O fogo diminuiu, quase apagado, mas as cinzas provocadas vão embaralhar um pouco seus olhos, diminuindo o número de gols, milhões a menos e os teatros da bola não serão tão nobres e talvez sem protagonismos no palco.

Agora, Neymar, é comer a… bola!

E cuidado com o dedinho, seu calcanhar de Aquiles.

Coma muita bola agora que seus gols reaparecerão, viu, Neymar?

Que Neymar não tire mais os olhos de sua verdadeira e melhor amiga: a bola! 

Opine!

]]>
0
Quanta emoção no ‘Campeonato Brasileiro de Amistosos’! Mata-mata já! https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/13/quanta-emocao-no-campeonato-brasileiro-de-amistosos-mata-mata-ja/ https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2019/06/13/quanta-emocao-no-campeonato-brasileiro-de-amistosos-mata-mata-ja/#respond Fri, 14 Jun 2019 01:03:52 +0000 https://blogmiltonneves.uol.com.br/?p=19120661

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli (via UOL)

Palmeiras 2 x 0 Avaí

Quem vencerá a Copa do Brasil-2019?

Isso só Deus sabe e ele está muito ocupado resolvendo assuntos mais importantes.

E a Libertadores deste ano, quem levará?

Aí também só quem sabe é Deus, que segue muitíssimo ocupado com pautas de interesse mundial.

Mas e o Brasileirão-2019, quem vencerá?

Ah, aí não precisa ser Deus!

Quem já levou o Campeonato Brasileiro deste ano foi o Palmeiras.

Afinal de contas, não tem mais jeito, gente.

Nessa rodada, a vítima foi o pobre Avaí, lanterna da competição.

E na próxima rodada será o São Paulo, e na outra o Ceará, e na outra o Vasco…

E vamos nesse marasmo, cumprindo tabela até o dia 8 de dezembro, quando “oficialmente” o Verdão de Scolari receberá a taça após mais uma vitória, desta vez diante do Cruzeiro.

Parabéns, gênios defensores dos pontos corridos!

Vocês conseguiram criar o Campeonato Brasileiro de Amistosos!

Depois, não reclamem quando o povão perder totalmente o interesse no esporte mais popular do mundo.

O caso é simples: se o mata-mata não voltar, o Brasileirão morre!

Atlético-MG 1 x 1 São Paulo

E que vacilo do Galo, hein?

Todo mundo por aí tirando uma casquinha do São Paulo, e o Atlético me deixa escapar uma oportunidade como essa.

Bom, e nesse jogo o pessoal novamente achou motivo para “meter o pau” no VAR.

Primeiro, o gol foi legal!

Segundo, o VAR é perfeito.

Imperfeitas são as pecinhas “pensantes” que comandam o árbitro de vídeo.

Certo?

Vasco 1 x 0 Ceará

Mais uma vitória do Vasco, que não cai mais!

Pelo menos nesse ano…

E por onde andam os perseguidores do competente Vanderlei Luxemburgo, hein?

Goiás 2 x 1 Atlético-PR

E que vitória maiúscula do Goiás para cima do Atlético-PR, não é verdade?

Será que o Furacão está voltando a ser um “ventinho”?

Chapecoense 1 x 1 Fluminense

Péssimo resultado para os dois lados.

Pelo andar da carruagem, Fluminense e Chapecoense não vão mesmo conseguir “respirar” nesse Brasileirão.

Opine!

]]>
0