Topo

Milton Neves

Sele-Timão leva rasteira do VAR mas logo vai ultrapassar o Verdão!

Milton Neves

12/09/2021 20h17

Foto: Divulgação/Atlético Goianiense

Atlético-GO 1 x 1 Corinthians.

Depois de começar  a temporada de forma preocupante, com um elenco limitado e troca de treinador, a chegada de reforços turbinou o Timão, que já está se sedimentando na zona de classificação da Libertadores.

E apesar do empate em Goiânia, com protagonismo do VAR no finalzinho, que validou tento do time mandante, acho que em breve o o time de Sylvinho será o melhor dos paulistas no Brasileiro.

Afinal, o Palmeiras tomou um vareio do desfalcado Flamengo e o Red Bull Bragantino perdeu para a lanterna Chapecoense.

Hoje o Timão está em sexto lugar, seis pontos atrás do vice-líder Palmeiras e defasado em três em relação ao Red Bull Bragantino, o quinto colocado.

Nem vou mencionar o meu Santos e o São Paulo dos meus filhos, pois ambos estão mais pra lá do que pra cá…

Depois de um primeiro tempo morno (em emoções) e quentíssimo (em temperatura ambiente), o Timão foi mais agudo e aos 14 minutos do segundo tempo abriu o placar com Gabriel Pereira, belo gol por sinal, arrematando depois de belo drible.

Vejam só…

Gabriel Pereira só jogou por conta da ausência de Willian, que faria sua reestreia se não fosse a determinação da Anvisa, para cumprimento de quarentena.

O gol provocou o ímpeto do time mandante, que partiu com tudo em busca do empate, enquanto o Alvinegro se segurava como podia, colocando um "ônibus" à frente da meta de Cássio, tirando atacantes e colocando volantes.

E, de tanto "chamar" o adversário para empatar, acabou conseguindo, não é mesmo, Sylvinho?

E isso acabou sendo possível com a participação ativa do VAR, e o árbitro validou o tento em lance duvidoso de impedimento, aos 43 minutos, com Zé Roberto.

A questão a discutir é sobre Brian Montenegro, que estava em posição de impedimento e atrapalhou Roger Guedes, que estava marcando o autor do gol Zé Roberto.

Cássio, nos acréscimos, ainda fez uma defesa milagrosa para impedir a virada.

E você, amigo (a) internauta?

Acha que a Sele-Timão vai ser a primeira força entre os paulistas no Brasileiro?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.