PUBLICIDADE
Topo

Milton Neves

Mengo tenta fazer 'cócegas' no Galo... E o Verdão é carta fora do baralho!

Conteúdo exclusivo para assinantes

Milton Neves

12/09/2021 17h56

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Palmeiras 1 x 3 Flamengo.

Pois é, amigos e amigas…

O Flamengo vai deixando claro que somente ele poderá fazer "cócegas" no Galo Mais Lindo do Mundo, embora o time mineiro siga líder e deverá confirmar seu favoritismo para ganhar esse Brasileirão depois de 50 anos!

O Galo, aliás, fez sua parte, ganhou seu compromisso fora de casa do Fortaleza, 2 a 0, gols de Zaracho e Júnior Alonso.

E o Verdão, que começou na frente em casa, tomou a virada rubro-negra e já dá sinais de que não terá fôlego para brigar até o final pela ponta da tabela.

Me arrisco a dizer que é carta fora do baralho!

Wesley abriu o placar para o Verdão aos 14 minutos da etapa inicial, após receber da esquerda, livrar-se da marcação e bater cruzado, rasteiro, no canto esquerdo da meta rubro-negra.

E o Flamengo estava melhor no jogo…

A alegria esmeraldina durou apenas dois minutos, pois Everton Ribeiro cruzou na medida para Michael marcar de cabeça, deslocando bem de Weverton, que se esforçou no salto mas a bola morreu no canto esquerdo.

O Mengo perdeu uma peça importante aos 22 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta, por contusão. Vitinho entrou em seu lugar.

O "fogo" inicial, com dois gols em 16 minutos, foi parcialmente apagado, com um pouco menos de velocidade, até porque a temperatura elevada não permitiria que as duas equipes conseguissem se manter com o pé no acelerador por tanto tempo.

E foi com este empate que as equipes se encaminharam para o vestiário ao término dos 45 minutos iniciais.

Aos 11 minutos, Pedro subiu lindamente no meio da zaga alviverde e marcou de cabeça, colocando o Flamengo na frente do placar.

Michael fez o terceiro do Fla aos 36 minutos e liquidou a fatura.

A diferença entre o time carioca e o paulista ficou bem clara em 90 minutos de bola rolando.

E aí, será que o Mengo vai ser páreo para o Galo?

E o Verdão, vai lutar apenas por uma vaga à Libertadores?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.