PUBLICIDADE
Topo

Milton Neves

As torres gêmeas do WTC em Nova York, 20 anos depois...

Conteúdo exclusivo para assinantes

Milton Neves

10/09/2021 17h10

 

Sim, estou com o olhar triste nestas duas imagens, no 67º andar de um dos apartamentos da família em Nova York, este no Tribeca Four Seasons Private. Na imagem à direita, olhando para o novo WTC.

Observem os dois "pequenos" retângulos pretos lá embaixo, exatos locais que sediavam as duas torres do WTC, derrubadas em 11 de setembro de 2001.

Foram transformadas em duas piscinas com as bordas revestidas em granito e, nelas, os nomes entalhados de todos os mortos, onde a água corrente simboliza a vida eterna.

Neste sábado, 11 de setembro, estas bordas estarão repletas de flores, homenagens justas e emocionantes a todos os que perderam suas vidas no maldito atentado provocado por Bin Laden e seus asseclas.

Atrás do local onde estavam as torres gêmeas, hoje está um complexo de metrô e trens, um shopping e um memorial, o "The Oculus", do famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que se parece com um pássaro mas na verdade representa um olho observando o céu, que uma vez por ano se abre por 102 minutos, em alusão ao tempo total da queda das duas torres, onde 2.996 pessoas (incluindo 19 terroristas) perderam suas vidas.

Com os filhos Rafael, Netto e Fábio em 21 de setembro de 2016, no "The Oculus", projetado pelo badalado arquiteto espanhol Santiago Calatrava em Tribeca (bairro de Nova York), ao lado dos novos OneWTC e Four Seasons Private. Calatrava também idealizou o "Museu do Amanhã", no Rio de Janeiro.

As bordas com os nomes dos mortos em 11 de setembro de 2001.

Mais uma vista aérea do local

Inverno em Nova York com a  mesma visão da área embaixo, na reengenharia feita no local onde antes ficavam as torres do WTC

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.