Topo

Milton Neves

Gabigol não teve pena do ‘seu’ Santos, que se não se cuidar, vai cair

Milton Neves

28/08/2021 20h56

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

SANTOS 0 X 4 FLAMENGO

Deu o óbvio na Vila Belmiro, meus amigos! Voando baixo, o Flamengo não tomou conhecimento do Santos. Um atropelo.

E sem nenhuma novidade também que o principal nome do jogo tenha sido Gabigol! O Menino da Vila passou o trator por cima de seu ex-clube. Marcou três vezes e poderia ter feito mais!

Sem nem jogar o seu máximo, o Mengão foi até piedoso com o Peixe, que precisa abrir o olho com urgência.

Não que eu ou qualquer outro torcedor santista depositasse suas fichas no Peixe diante do Mengão de Renato Gaúcho.

Mas a disparidade entre as equipes é enorme. E machuca o coração santista ver que o Santos hoje não dá nem para o cheiro diante do clube carioca.

Para o Flamengo, a partida desse sábado na Vila foi um treino e assim o rubro-negro seguirá até a final da Libertadores, quando será amassado pelo Galo. Mas até lá, serão muitos os "treinos".

Já o Peixe sai de cabeça baixa e, pior, volta a se preocupar com a zona de rebaixamento. Hoje são apenas seis pontos de distância.

O Z-4 parecia ser uma realidade para o time de Fernando Diniz no início do campeonato, mas a equipe melhorou e somou pontos importantes. Hoje, porém, o fantasma volta a aparecer no retrovisor alvinegro.

Já são três jogos sem vencer no Brasileiro e a  zona da degola vai se aproximando.

Não é exagero nenhum questionar o trabalho de Fernando Diniz , que vai precisar mostrar algo a mais para se manter no cargo.

A "sorte" santista é que a equipe já caiu na Sul-Americana e deve ser eliminada também na Copa do Brasil, assim concentra todas as suas forças no Brasileiro, para evitar a maior humilhação de sua história.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.