Topo

Milton Neves

Os cinco maiores jogadores da história do aniversariante Palmeiras

Milton Neves

26/08/2021 09h01

Dia de festa na colônia italiana em São Paulo e no Brasil.

Afinal, a gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras chega hoje aos seus 107 anos.

Por isso, decidi compartilhar com vocês a lista dos cinco maiores jogadores que vi com a camisa do Palestra.

E foi difícil, viu?

Como o Palmeiras sempre teve grandes seleções, muita gente boa ficou de fora.

Mas veja abaixo as minhas escolhas e as minhas justificativas:

CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS HISTÓRIAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

5º: Edmundo

O Animal foi o grande nome do Palmeiras-Parmalat, nos anos 90, quando o Verdão caminhava para igualar o jejum corintiano (a seca alviverde durou 17 anos, de 1976 a 1993).

4º: Leivinha

O meia-direita era peça fundamental na Segunda Academia Palmeirense, no começo dos anos 70. Pena que sua passagem pelo Palestra Itália foi tão curta…

3º: Luís Pereira

"Olha, ele não é nenhum Luís Pereira, mas dá para o gasto". Luís Pereira jogou tanta bola no Palmeiras que virou sinônimo de zagueiro com boa técnica. E o "Chevrolet" era realmente um defensor genial!

2º: Emerson Leão

Simplesmente o melhor goleiro do time que é referência nesta posição. Merece – e muito – um lugar de destaque nesta lista.

1º: Ademir da Guia

O gênio calado, que jogou mais que o Cruyff, era a alma do fortíssimo Palmeiras dos anos 60 e 70, que conseguia rivalizar até mesmo com o Santos de Pelé. E disputar 902 partidas com a mesma camisa não é para qualquer um.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.