Topo

Milton Neves

Zebra em Itaquera! Corinthians perde de pouco para o Flamengo!

Milton Neves

01/08/2021 17h51

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Corinthians 1 x 3 Flamengo

O vexame corintiano poderia ter sido muito maior, mas o Flamengo aliviou depois de um primeiro tempo avassalador.

Ser derrotado por apenas dois gols de diferença em Itaquera foi uma das maiores zebras deste Brasileiro!

O Alvinegro não resistiu mais do que seis minutos até o Flamengo abrir o placar na etapa inicial, com Éverton Ribeiro.

Ele foi acionado por Willian Arão, que tomou a bola de Roni, após saída de bola errada de Cantillo. O meia rubro-negro acertou um belo arremate da entrada da grande área, no canto esquerdo de Cássio.

Estava tão fácil para o time da Gávea que nem seus próprios jogadores acreditavam na moleza que os alvinegros davam, errando passes na frente da meta de Cássio.

Em 25 minutos, foram oito finalizações do Flamengo contra nenhuma do Corinthians…

A posse de bola era outra goleada: Fla 71% x 21% Timão…

Era óbvio que o segundo gol aconteceria antes do intervalo, e foi a partir de um escanteio da direita, cobrado por Arrascaeta que isso se concretizou. Gustavo Henrique subiu com toda a tranquilidade para fazer de cabeça, aos 39 minutos.

Aos 44 foi a vez de Bruno Henrique escorar na pequena área, cruzamento de Gabigol, para fazer o terceiro, placar mais do que merecido para o Rubro-Negro ao término dos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, tudo o que o time de Sylvinho queria era não tomar mais gols

Levou um susto logo no começo, quando Bruno Henrique marcou, mas ele tocou a mão na bola e o árbitro anulou o quarto gol flamenguista.

O Mengo tocava a bola como queria, mandou um tiro na trave alvinegra e só não fez mais porque não acelerou o suficiente.

No apagar das luzes, Vitinho, que entrou no lugar de Gabriel, acertou um belo chute após cobrança de escanteio. A bola desviou em Léo Pereira e matou o goleiro Diego Alves.

E quase o Timão fez outro, com Mateus Vital, que acertou um balaço no travessão rubro-negro.

Seria mais zebrístico ainda, um placar tão próximo…

É verdade que comparar Flamengo e Corinthians hoje é impensável, pois a distância técnica é astronômica.

Mas, avaliando friamente, será que o Timão poderá estar em outro lugar ao término do Brasileiro que não seja o Z-4?

Os reforços recém contratados (Giuliano e Renato Augusto) conseguirão colocar o Corinthians alguns degraus acima, em posição suficiente para não passar sufoco?

E o Fla?

Com dois jogos a menos, vai recuperar o terreno perdido e encostar no Palmeiras e no Galo, hoje os dois melhores do certame?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.