Topo

Milton Neves

Marta é o nosso Messi

Milton Neves

30/07/2021 09h18

Mais um dia de extrema tristeza para o nosso futebol feminino. 

Novamente, eliminação nas Olimpíadas, sendo que, desta vez, diferentemente de edições passadas, não teremos a chance de brigar nem por medalhas. 

Pobre Marta…

A melhor de todos os tempos, ao que tudo indica, terminará sua brilhante carreira sem um título de peso pela seleção. 

Mal comparando, ela é o nosso Messi. 

Sim, já que o melhor jogador de sua época (e é bom frisar que de sua época, e não da história) também tem tudo para encerrar sua trajetória no futebol sem uma taça de peso pela Argentina (Copa América é como um Estadual, convenhamos…). 

A comparação de Marta com Zico também é pertinente. 

O Galinho também foi genial, mas não conseguiu êxito com o escrete canarinho… 

Mas Marta merece todas as homenagens possíveis e imagináveis. 

Uma mulher guerreira, saída do interior de Alagoas e com muito pouco ou quase nada de incentivo chegar onde ela chegou é um feito inimaginável. 

Mesmo que lhe falte a Copa do Mundo ou a medalha de ouro olímpica, tudo o que ela realizou e todas as barreiras que rompeu serão para sempre lembradas pelos amantes do esporte bretão. 

Bola para frente, Rainha!

Você é simplesmente GIGANTE!

SOBRE O FUTEBOL FEMININO

Enquanto for proibido criticar, exigir mais qualidade técnica e mais preparo físico do futebol feminino e ficar preso pelo eterno elogio constante, mesmo nas derrotas em partidas pífias, o lutador esporte ficará preso ao "coitadismo". 

Nada na vida é fácil, crescer principalmente…

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.