Topo

Milton Neves

João Paulo tem noite de Rodolfo Rodríguez e Santos avança na Sul-Americana!

Milton Neves

22/07/2021 21h13

 Foto: Ivan Storti/Santos F.C

Independiente 1 x 1 Santos.

Pela Sul-Americana, tudo igual no placar e o Santos se classificou para as quartas de final!

Agora, é encarar o Libertad do Paraguai, que eliminou o Junior Barranquilla.

O santista João Paulo teve uma atuação digna dos grandes goleiros que já vestiram a camisa 1 do time da Vila Belmiro, como o argentino Agustín Mario Cejas e especialmente o uruguaio Rodolfo Sergio Rodríguez y Rodríguez.

João Paulo, que também tem nome de craque que passou pelo Peixe, o "Papinha da Vila", só não fez chover em Avellaneda, com defesas espetaculares, demonstrando um senso de colocação invejável.

O Santos até começou com bom volume, mas o Independiente levou perigo com três chances claras de gol no primeiro tempo, não fosse a presença de João Paulo, bem colocado e com reflexos apuradíssimos em arremates cara a cara.

Felipe Jonatan era uma "avenida" convidativa aos avanços da equipe argentina pelo seu lado.

Mas futebol é bola na rede, não é mesmo?

Então, aos 38 minutos, Marinho tomou bola no campo santista e acionou Sánchez, que lançou com precisão para Kaio Jorge. Este avançou e tocou na saída de Sosa para fazer 1 a 0 para o Peixe.

O Independiente ainda teve mais uma outra grande oportunidade com Romero, mas Kaiky evitou a finalização, isso já nos acréscimos da primeira etapa.

No começo do segundo tempo, mais duas grandes defesas de João Paulo, evitando qualquer "assanhamento" do Independiente, para desespero do técnico Julio Falcioni, que parecia incrédulo com as intervenções do guarda-metas alvinegro.

Aos 22 minutos, de tanto insistir, após um bate e rebate, Lucas González acertou um tiro forte, impossível para João Paulo desta feita.

O Independiente ainda precisou se desdobrar após a expulsão de Insaurralde.

Nos acréscimos, outro milagre de João Paulo, salvando um "chute" de cabeça, na linha do gol.

De qualquer forma, nunca é bom indicativo quando o goleiro é o melhor homem em campo…

Assim, é urgente que o Santos melhore seu sistema de marcação, desde o meio de campo até a defesa, porque não nem sempre o goleiro estará em noite tão especial…

Parabéns, João Paulo Rodríguez y Rodríguez!

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.