Topo

Milton Neves

Jogando como Brasil, Itália mostra a Tite como é fácil bater a Bélgica

Milton Neves

02/07/2021 17h56

Bélgica 1 x 2 Itália 

Meus amigos, o mundo da bola realmente dá muitas e muitas voltas. 

Afinal, quem diria que um dia acompanharíamos a seleção brasileira jogando como a Itália, na retranca, e a squadra azzurra atuando como o bom e velho escrete canarinho, para frente, com um futebol vistoso? 

Pois é o que temos visto no cenário atual. 

Enquanto o Brasil patina e dá sono com Tite, a Itália de Roberto Mancini dá show na Eurocopa.

Na tarde desta sexta-feira, o "Time da Bota" bateu, até que com certa tranquilidade, a badaladíssima seleção da Bélgica e está nas semifinais do torneio do Velho Continente. 

E ainda que foi garfada pela arbitragem, que apontou pênalti completamente inexistente para os belgas no final do primeiro tempo. 

Viu, Tite, como não era tão difícil assim vencer a Bélgica em 2018?

É que você foi muito cabeça dura…

Bastava ter colocado Arthur (que o senhor nem levou para a Rússia) no lugar do Paulinho, Filipe Luís na vaga do machucado Marcelo e Firmino no lugar do sacrificado Gabriel Jesus. 

Teria sido 3 a 1 "pra gente"… 

É, e o Brasil que se prepare, porque, se as coisas continuarem caminhando assim, no ano que vem o escrete canarinho tem tudo para dividir o posto de maior vencedor de Copas com os italianos. 

Sim, porque a equipe comandada por Mancini não é favorita só para levar essa Eurocopa, mas também para ganhar o Mundial de 2022!

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.