Topo

Milton Neves

Ghiggia, Rossi ou Zidane: qual o maior carrasco da seleção brasileira?

Milton Neves

23/06/2021 09h33

Zinédine Zidane, clássico meia francês, carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e de 2006, comemora nesta quarta-feira (23) 49 anos de idade.

E como jogou bola o tal Zizou com as camisas do Cannes, do Bordeaux, da Juventus, do Real Madrid e da seleção francesa, não é mesmo?

E, acompanhando a carreira de Zidane, sempre me chamou a atenção como ele carregava a bola com a classe, com a tranquilidade e com a categoria dos grandes meias mais antigos.

Parecia até que o craque francês tinha entrado em uma máquina tempo lá nos anos 60 ou 70 sendo enviado diretamente para os anos 90 e 2000.

Mas, já que o assunto é Zidane, quero conversar com vocês, amigos internautas, sobre os carrascos da seleção brasileira. 

O craque francês foi o maior de todos pelo que fez nos Mundiais da França e da Alemanha?

Ou foi o uruguaio Ghiggia, que calou o Maracanã com aproximadamente 200.000 pessoas na Copa de 1950?

Ou você aponta Paolo Rossi, com seus três gols diante do time de Telê, em 1982?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.