Topo

Milton Neves

Time do Corinthians é tão ruim que torcedor nem consegue sentir raiva...

Milton Neves

20/06/2021 17h52

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia 0 x 0 Corinthians.

O torcedor corintiano, que em passado não muito distante vivia enormes alegrias, com tantas e tantas conquistas, passa por um momento bem distinto.

Claro, tem aquele alvinegro que rói as unhas, joga o controle remoto na parede, esmurra o sofá, mas a verdade é que a imensa maioria está passivamente assistindo uma dura realidade: a ruindade do time.

Pois seu elenco é tão fraco, que aqueles que minimamente entendem de futebol, sabem que não dá mesmo para exigir coisa melhor.

Há algo positivo no time corintiano?

A defesa evoluiu, parece que o setor está mais estável, o que dificultou ações mais agudas do Tricolor Baiano, que se tivesse repetido a bela estreia (3 a 0 contra o Santos) ou seu bom desempenho no empate contra o Red Bull Bragantino, poderia ter faturado os três pontos.

Mas melhorar na defesa é muito pouco, e parece mesmo que Timão apenas vai lutar para escapar da zona da degola…

Sylvinho não conseguirá fazer milagre, e nenhum outro treinador, com este elenco, alcançará sorte melhor.

Aqueles que declinaram dos convites recebidos, Renato Portaluppi e Diego Aguirre (que se acertou com o Inter), perceberam a fria e não toparam…

Já comentei isso aqui outro dia e repito:

Só não aposto todas as fichas que o Timão enfrentará o Cruzeiro na Série B em 2022 porque acho que o time mineiro não estará lá no ano que vem, pois neste 2021  corre sério risco de ser rebaixado para a Série C…

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.