Topo

Milton Neves

Flu é mais um a escancarar as deficiências do Santos...

Milton Neves

17/06/2021 20h56

Foto: Divulgação/Fluminense F.C

Fluminense 1 x 0 Santos.

Pois bem, meus amigos e amigas…

Com um time bem melhor e também mais entrosado, o normal mesmo seria que o Flu, ainda invicto em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, vencesse o Santos no Maracanã.

E não deu outra.

Após um primeiro tempo movimentado, mas sem chances agudas de gol, com o Santos tendo mais posse de bola (mas posse de bola não ganha jogo), o Flu voltou mais ligado para a etapa final.

E, logo aos 7 minutos de bola rolando na etapa complementar, Nenê abriu o placar, aproveitando corte errado de Felipe Jonatan após disputa com Fred.

E eu sigo preocupado com o Peixe, que nunca caiu…

É verdade que o campeonato está em sua fase inicial, mas com o elenco de que dispõe, o bom Fernando Diniz precisará trabalhar muito para que o Santos não fique beirando perigosamente a zona do rebaixamento.

Quanto ao Tricolor das Laranjeiras, a cada dia fico mais convencido de que será um daqueles que estará sempre entre os quatro ou cinco primeiros da tabela.

Senão, tomem como exemplo uma das substituições feitas por Roger Machado no segundo tempo, sacando Fred e colocando o bom Abel Hernández em seu lugar.

E, ainda tendo à disposição, Cazares e Paulo Henrique Ganso, entre outros…

Enquanto isso, na Vila Belmiro, a inglória espera para que um "novo raio" caia por lá…

Para  complicar, Marinho, outrora o melhor jogador do time, que eu pedi tanto para que Tite o levasse para a seleção, nem que fosse só para sentir o cheiro da camisa amarelinha, está em péssima fase, nem parece o mesmo.

Recentemente escrevi aqui mesmo que o torcedor santista precisará ser paciente.

Espero que a paciência não se transforme em desespero…

Por enquanto, desespero é a palavra da vez para outro alvinegro, o do Parque São Jorge…

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.