PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Blog do Milton Neves

No Derby, 1 a 1 teve sabor de goleada para os corintianos

Milton Neves

13/06/2021 11h02

POR THIAGO TUFANO SILVA, DA REDAÇÃO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

O corintiano andava desesperado. E com razão. O início do trabalho de Sylvinho foi desastroso, com a equipe alvinegra perdendo bovinamente duas partidas seguidas para o Atlético-GO, sendo o segundo revés de forma vexatória, com o rival tendo que fazer pouquíssima força para marcar 2 a 0 na Neo Química Arena.

Mas, francamente, a última semana do Corinthians, que contou com os jogos contra o América-MG, Atlético-GO (novamente) e Palmeiras chegou até a ser animadora para os torcedores que andavam desiludidos.

A vitória contra o bom América-MG de Lisca, fora de casa, foi uma enorme surpresa. O empate contra o Atléico-GO, mesmo culminando na eliminação alvinegra da Copa do Brasil, foi animadora, já que, em Goiânia, o Alvinegro ao menos conseguiu competir.

E o empate de ontem, contra o Palmeiras, melhor time do Brasil nos últimos tempos, deve ser comemorado como um título ou como uma goleada. Sem exageros. A expectativa era de um novo passeio alviverde para cima do rival. Até mesmo uma derrota simples já deveria até ser celebrada como um grande resultado.

Verdade que a equipe de Abel Ferreira vinha de eliminação vexatória da Copa do Brasil e não pôde contar no clássico com os seus dois principais jogadores na minha opinião: Weverton e Gómez. Mesmo assim, o experiente conjunto alviverde era enorme favorito diante do frágil Corinthians.

Bem, e essa semana sem derrotas dá toda pinta de que Syylvinho começou a acertar a mão na equipe corintiana. É claro que não tem como o Alvinegro disputar o título brasileiro – única competição que restou ao time do Parque São Jorge. Mas, se conseguir chegar aos 46 pontos e não pagar mico dos duelos contra seus rivais, o corintiano já terá grandes motivos para comemorar.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.