Topo

Milton Neves

Quem anda mais cabisbaixo: o corintiano ou o cruzeirense?

Milton Neves

14/05/2021 09h14

O corintiano adora se autointutular como "sofredor".

Um rótulo até que um tanto exagerado, já que, nos últimos 30 anos, a equipe do Parque São Jorge viveu os melhores períodos de sua história. 

Mas, uns dois ou três anos atrás, ao ouvir o termo da boca de algum alvinegro, um anjo resolveu dizer "amém" e os torcedores do Coringão passaram mesmo a sofrer mais que saco de peão em dia de rodeio. 

E não basta o péssimo momento do Timão em campo. 

Para completar o martírio, o Palmeiras, seu maior rival, vive excepcional fase, tendo vencido na última temporada praticamente tudo e, pelo visto, deverá levar mais algumas taças neste ano. 

Coitadinhos dos coirmãos corintianos…

Só não é possível dizer com toda certeza do mundo que são hoje os torcedores mais tristes do Brasil porque temos também os cruzeirenses pagando penitência lá em Belo Horizonte.

Mas, no caso da Raposa, que vive o pior momento de sua história, pelo menos o seu rival Atlético-MG, de elenco milionário, não está levando títulos relevantes, não é mesmo?

Por isso, cabe muito bem a pergunta: qual é a torcida mais cabisbaixa do Brasil no momento?

A do Corinthians ou a do Cruzeiro?

Eu voto na o Timão, porque, aparentemente, o pior para o time celeste já passou. 

Enquanto o buraco do Alvinegro parece ser bem mais fundo do que se imagina…

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.