Topo

Milton Neves

Timão, grande mico na Série B da América... Abel Braga vem aí?

Milton Neves

13/05/2021 23h24

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Peñarol 4 x 0 Corinthians

Para um clube como o Corinthians, que tem uma sala de troféus incrivelmente robusta, o título da Sul-Americana poderia parecer pouca coisa…

Mas, em se tratando de uma "Série B" do nosso continente, pelo menos passar à próxima fase seria quase uma obrigação, não é mesmo?

Em Montevidéu, no Uruguai, um vexame…

Derrota por 4 a 0 para o Peñarol (três de Álvaro Martínez e um de Canobbio), resultado que impede a progressão do time de Vagner Mancini ao "mata-mata".

E, com um massacre dessa magnitude, um popular "vira dois, termina quatro", não me surpreenderia se Mancini recebesse o bilhete azul da diretoria.

E Abel Braga, injustiçado no Beira-Rio depois de reerguer o Colorado, aportasse em Itaquera.

Outrora "sem passaporte", o Timão emplacou conquistas internacionais de peso (nem vou contar o "Mundial" de 2000), casos da Libertadores de 2012 e o sonhado Mundial no mesmo ano, aquele título que o Palmeiras persegue com apetite tão voraz quanto o do Coiote em relação ao Papa-Léguas…

E, em tempos de vacas magras (e põe magras nisso!), este caneco (e os dividendos) seriam muito bem-vindos para o Corinthians.

Nem é preciso ter bola de cristal para prever que um outro título internacional é sonho bem distante para o Alvinegro em curto e até em médio prazo…

Então, no "frigir dos ovos", resta buscar os certames domésticos, a começar pelo Paulista.

Não será fácil, porque o São Paulo está com muito mais "panca" de campeão.

O Palmeiras está "dando de ombros" para o Estadual.

Na Copa do Brasil, será uma zebra e tanto se o Timão chegar longe.

Meu palpite é que seja eliminado já no próximo confronto, contra o Atlético Goianiense…

E, no Brasileirão, a luta será para fugir daquela zona obscura, a do rebaixamento…

E o comando técnico alvinegro?

É hora de trocar?

Abelão é o "nome da vez"?

PELA LIBERTADORES…

América de Cali 1 x 3 Atlético-MG

Ainda na América do Sul, o Galo garantiu sua classificação à próxima fase, derrotando o América de Cali por 3 a 1, em um jogo que não deveria ter acontecido. Hulk, Arana e Vargas marcaram para o time mineiro e Moreno fez para os colombianos.

A partida foi paralisada diversas vezes por conta do efeito do gás lacrimogênio, fruto das explosões que aconteciam nos arredores do estádio.

O árbitro "banana", certamente pressionado pela Conmebol, foi tocando com os jogadores sentindo os efeitos do gás… Um absurdo. E triste.

Também seria o caso de união entre os atletas e não jogar, não acham?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.