Topo

Milton Neves

O Palmeiras é hoje o time mais 'cascudo' da Libertadores

Milton Neves

11/05/2021 23h24

Independiente Del Valle 0 x 1 Palmeiras

No início de sua primeira gestão, perguntado sobre o que o Corinthians precisaria fazer para ganhar a Libertadores, Andrés Sanchez respondeu que o clube tinha que disputar o máximo de edições possíveis que, adquirindo experiência no torneio, uma hora o título sairia. 

E não deu outra, com o Timão conquistando a América em 2012. 

E agora, quem parece ter se inspirado nesta teoria do ex-mandatário Alvinegro foi o Palmeiras. 

Participando de todas as edições desde 2016, o Verdão descobriu os atalhos da Libertadores, ganhou a última edição e, mesmo sem ter um time que encha os olhos, é hoje a equipe mais cascuda do continente. 

Representa o mesmo que o Boca representou no início dos anos 2000: é o adversário que ninguém quer pegar… 

Tanto é verdade que o time comandado por Abel Ferreira está classificado para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, com 100% de aproveitamento. 

E isso mesmo em um grupo dificílimo, que conta com as pedreiras Del Valle e Defensa y Justicia. 

Méritos para todo o exemplar trabalho que tem sido feito nos últimos anos no Allianz Parque. 

Paulo Nobre, Maurício Galiotte e a Crefisa transformaram o Palmeiras de uma piada, em meados de 2014, em uma das equipes mais respeitadas do continente. 

Um feito e tanto! 

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.