PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Blog do Milton Neves

Mesmo só tendo encontrado escuridão na Cidade Luz, Neymar renova com o PSG

Milton Neves

08/05/2021 10h06

Foto: PSG/Divulgação

O que muitos duvidavam se confirmou. Neymar renovou seu contrato com o PSG e ficará na França até 2025, apesar dos fracassos com o clube parisiense.

Desejado pelo mundo todo, o ex-menino da Vila poderia escolher onde quer jogar. Se o desejo fosse a Espanha, o Barcelona não pensaria duas vezes em contratá-lo. Se sonhasse com a Itália, os maiores clubes do país moveriam mundos e fundos para contar com o brasileiro. Na Inglaterra, então, nem se fala.

Na França desde 2017, quando erroneamente deixou o Barça, onde poderia brilhar e receber o bastão de Messi, Neymar ainda não cumpriu a missão que lhe foi passada.

Claro, ganhou o campeonato francês todos os anos. Mas até aí, convenhamos que o francesão vale menos que o Paulistão.

Na Cidade Luz, Neymar só encontrou escuridão. O brasileiro está cada vez mais distante do título de melhor do mundo.

As lesões são cada vez mais frequentes, tecnicamente ele é cada vez menos exigido, e o time cada vez mais dependente de seus lampejos.

E a tão sonhada conquista da Liga dos Campeões do PSG não sai do papel, apesar de tanto investimento.

O camisa 10 da seleção brasileira poderia brilhar nos melhores e mais tradicionais times do mundo. Poderia viver desafios nas ligas mais fortes. Poderia sair de sua zona de conforto.

Mas preferiu e prefere seguir no campeonato fraquinho de tudo. Preferiu seguir no PSG, que, convenhamos, não passa de um São Caetano com nome mais bonito.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.