Topo

Milton Neves

Galo agora torce para pegar o fraquíssimo Cruzeiro na final do Mineiro

Milton Neves

08/05/2021 18h25

Foto: Pedro Souza/Atlético

ATLÉTICO-MG 1 X 1 TOMBENSE

Deu a lógica no Mineirão e, para variar, o Atlético está na grande final do Campeonato Mineiro.

Ao empatar com o Tombense por 1 a 1 neste sábado, na semifinal do estadual, o Galo Mais Lindo Mundo fez valer a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0, e carimbou vaga na decisão.

Garantido na final, o Atlético chega como favorito ao título, claro. Com tamanho investimento e um elenco tão qualificado, difícil imaginar algo diferente.

Ainda assim, o torcedor do maior de Minas agora "torce" para seu maior rival, que disputará a outra semifinal contra o América-MG.

Pegar o Cruzeiro na grande final é tudo que o time de Cuca quer agora. Afinal, enfrentar a Raposa faria a final mais fácil para o Galão.

Claro que surgirão alguns argumentando que na primeira fase deu Cruzeiro quando as equipes se encontraram. Pois é. Mas naquele momento Cuca estava iniciando seu trabalho, os reforços ainda estavam entrando no time. O cenário mudou!

Aliás, se analisarmos com carinho, o time reserva do Galo que entrou em campo diante do Tombense certamente é mais forte que o time A do Cruzeiro. Com todo respeito a história cruzeirense, mas essa é uma triste realidade para o torcedor celeste.

A expectativa que fica agora é: passando o Cruzeiro para a grande decisão, Cuca precisará usar seus titulares ou pode apostar numa equipe alternativa?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.