Topo

Milton Neves

Verdão afunda o Peixe, que assim como o SP em 90, pode cair no Paulista...

Milton Neves

06/05/2021 22h58

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras 3 x 2 Santos.

O Palmeiras afundou o Santos de vez…

Ao vencer no Allianz Parque, impede que o clube da Vila Belmiro avance à próxima fase do Campeonato Paulista, que pode até cair…

De qualquer forma, com um ponto atrás do Novorizontino, o Alviverde não depende apenas de si…

No Santos, uma certeza: Fernando Diniz, que está chegando para comandar a equipe, terá um árduo trabalho pela frente…

E é bom ficar esperto, porque há chance de rebaixamento no Paulista, como aconteceu com o todo poderoso São Paulo em 1990…

Sim, minha gente, o São Paulo caiu. Até o saudoso Mestre Telê Santana confirmou isso!

O Verdão saiu na frente logo aos 7 minutos de bola rolando, com Matías Viña, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa.

Mais 7 minutos se passaram para o Peixe empatar, com Kaio Jorge, que recebeu com açúcar o passe de Marinho.

Em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, o goleiro João Paulo bobeou em bola claramente sua e Willian se antecipou no cabeceio. A bola ainda tocou em Kaiky antes de morrer no fundo da meta santista, aos 25 minutos.

O Alvinegro Praiano igualou aos 7 minutos da etapa final, novamente com Kaio Jorge, de pênalti. Ele mesmo havia sido derrubado por Wesley e se incumbiu da cobrança.

O empate seria terrível para ambos, mas o Verdão se livrou de um vexame em casa ao fazer o terceiro, com Lucas Esteves, aos 32.

Bom, agora vamos ver…

O que você acha?

O Verdão avança no Paulista?

E o Santos, se livra de seu primeiro rebaixamento?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.