Topo

Milton Neves

Chelsea seria 'adversário dos sonhos' para brasileiros no Mundial

Milton Neves

05/05/2021 17h53

Chelsea 2 x 0 Real Madrid

Eu sei que a Libertadores mal começou e não dá para ter certeza de que um brasileiro irá vencê-la. 

E é claro que existe a grande possibilidade de o representante da América do Sul, assim como o Palmeiras na temporada passada, pagar um enorme mico diante de uma equipe de um país folclórico da bola. 

Mas é óbvio que os brasileiros com boas chances na competição sul-americana desta temporada, como Flamengo e Atlético-MG, estão de olho nesta final da Uefa Champions League, definida nesta quarta-feira. 

Na Turquia, o Manchester City, que venceu ontem o PSG, medirá forças com o Chelsea, que eliminou o poderoso Real Madrid hoje. 

Mas e então, amigo internauta, pensemos que tudo dê certo para o seu time na Libertadores e na semifinal do Mundial. 

Quem você preferiria enfrentar na decisão do torneio: City de Pep Guardiola ou Chelsea de Tuchel?

Para mim, o Chelsea seria um adversário muito mais fácil…

Pô, se a equipe de Londres conseguiu perder até para o Corinthians em 2012 (de lá para cá, nenhum outro time do continente sul-americano conquistou o mundo), provavelmente não teria chances diante de um outro brasileiro ainda mais qualificado. 

Não é verdade?

E eu já vi in loco o meu time enfrentando uma equipe treinada por Guardiola, lá no Japão, em 2011.

E o que posso dizer é que não recomendo a ninguém (risos). 

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.