Topo

Milton Neves

Santos parece determinado a igualar o SP e cair no Paulistão

Milton Neves

01/05/2021 21h53

Foto: Ivan Storti/Santos FC

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 SANTOS

Não tem como negar, meus amigos: a coisa é muito pior do que poderíamos imaginar. O Santos hoje briga para não cair no Campeonato Paulista!

Esqueçam classificação, hoje o Peixe não luta para avançar ao mata-mata do estadual. Tampouco é possível largar o Paulista e a Libertadores para focar na preparação para o Brasileirão.

A realidade é que hoje o Santos parece determinado a igualar o São Paulo e cair no Paulistão!

Os são-paulinos choram com esse tema até hoje. A verdade é que o Tricolor caiu no estadual em 1990 e inventaram um campeonato muito estranho no ano seguinte para o time do Morumbi disputar.

O São Paulo disputou o Paulista de 91 no tapetão… e acabou campeão.

Mas que caiu um ano antes, caiu!

Voltando ao Peixe: Olhando para a classificação geral do estadual hoje, o Peixe tem, após empate com o Red Bull Bragantino, 10 pontos somados. Apenas quatro a mais que o São Bento, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento – que pode reduzir essa diferença caso vença sua próxima partida.

E a perspectiva não é das melhores: na próxima rodada o time de Marcelo Fernandes, que comanda a equipe interinamente, pega o Palmeiras fora de casa dois dias depois de jogar sua vida na Libertadores contra o The Strongest.

Restam apenas mais duas rodadas no Paulista e no último jogo o Peixe pega justamente o São Bento. O clube da Vila Belmiro pode jogar sua sobrevivência contra o time de Sorocaba.

Hoje o Alvinegro da Vila Belmiro flerta com o maior vexame da sua história: igualar o São Paulo e acabar rebaixado no Paulista.

Sai pra lá, zica!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.