Topo

Milton Neves

Santos x Corinthians promete ser briga de foice no escuro

Milton Neves

24/04/2021 10h42

Foto: Ivan Stort/Santos FC

Não é só o Corinthians que deve ter um ano complicado, meus amigos. Sou um profundo admirador da base santista, me encanto pela mágica que existe na Vila Belmiro. Mas as coisas não andam bem pelos lados da Baixada.

Semanas atrás, aqui mesmo neste espaço, rasguei elogios ao Peixe quando o time recheado de garotos avançou para a fase de grupos da Libertadores.

Mas, como eu mesmo citei acima, são garotos. E é perfeitamente natural que eles oscilem, que demorem para engrenar, que façam um jogo muito bom e três muito abaixo.

É fato que o Santos tem hoje um elenco mais fraco do que aquele que chegou até a final da Libertadores na temporada passada. Saíram Lucas Veríssimo e Diego Pituca, dois jogadores pouco elogiados, mas de nível muito bom.

O clube não pode contratar, a base é o único socorro nesse momento e não dá para jogar a responsabilidade nas costas de atletas de 17 e 18 anos.

Para piorar: deve perder Soteldo nos próximos dias; e Marinho, que vinha sendo disparado o melhor jogador do Brasil, está muito mal.

Quando demitiu Jesualdo em 2020, Cuca estava no mercado. O treinador chegou e deu jeito nas coisas. Levou o time até mais longe do que muitos esperavam.

Esse ano chegou Holan. E para ele é tudo novo: país, cultura, campeonatos… tudo é novidade para o argentino. As coisas não estão encaixando.

Mas se demite Holan, contrata quem? O mercado não está oferecendo as melhores opções.

Nesse cenário, o Peixe tem pela frente agora o Corinthians pelo Paulistão. Promete ser um jogo complicado de se assistir.

Dois times que devem ter um ano complicado. O Peixe cheio de meninos que oscilam muito nesse momento. Enquanto o Timão apresenta um dos piores desempenhos do futebol brasileiro.

Vai ser um exercício de amor ao futebol assistir esse jogo!

Santos e Corinthians promete ser uma briga de foice no escuro. Concordam?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.