Topo

Milton Neves

O São Paulo é a grande ameaça ao poderoso trio Palmeiras, Fla e Galo

Milton Neves

20/04/2021 09h27

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Nos últimos anos, o futebol brasileiro tem sido dominado por três poderosos clubes que "mandam" no mercado da bola. 

Afinal, quando um grande nome do esporte bretão começa a dar sopa por aí, você já sabe que ele acabará no Palmeiras, no Flamengo ou no Atlético-MG. 

E o Verdão e o Rubro-Negro têm conseguido traduzir esse poderio na briga pelas contratações de grandes jogadores em títulos, é verdade.

Enquanto isso, infelizmente, o Galo segue patinando mesmo com as "seleções" armadas lá em Belo Horizonte. 

Por tudo isso, é claro, no início desta temporada tem sido muito fácil apontar os favoritos aos principais títulos em disputa no Brasil e na América do Sul, não é mesmo?

Dificilmente as taças do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores acabarão nas mãos de outros times que não dos poderosos já citados neste post. 

Mas, e se algum time tiver que surpreender este trio em 2021, qual seria?

Pelo que a temporada nos apresentou até agora, eu apostaria no São Paulo Futebol Clube. 

O Tricolor paulista tem evoluído nos últimos anos e, na temporada passada, deixou o Brasileirão escapar por puro descontrole emocional. 

Mas, neste ano, com o vencedor Hernan Crespo no comando, a equipe tem apresentado, além de bom futebol, uma postura competitiva, que não víamos no time do Morumbi há tempos. 

E hoje, na estreia da Libertadores diante do Sporting Cristal, o grupo comandado por Crespo tem tudo para confirmar a boa fase e voltar do Peru com um excelente resultado. 

Por isso, a minha aposta é essa.

Se tem um time que pode surpreender o poderoso trio Palmeiras, Flamengo e Galo nesta temporada, esta equipe é o São Paulo. 

Concorda? 

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.