Topo

Milton Neves

Título da Superliga valerá tanto quanto o da Copa União-87. Ou seja, nada!

Milton Neves

19/04/2021 16h47

Tem dado o que falar essa tal criação de uma "Superliga Europeia", envolvendo 12 dos principais times do velho continente. 

E, incrível, não consegui encontrar até agora ninguém que seja a favor desta mesquinha ideia. 

E, pelo que a imprensa da Europa tem repercutido, nem mesmo os torcedores do Arsenal, do Chelsea, do Liverpool, do Manchester City, do Manchester United, do Tottenham, do Atlético de Madrid, do Barcelona, do Real Madrid, da Inter de Milão, da Juventus e do Milan apoiam o torneio. 

Além disso, a UEFA e a FIFA prometem punir os jogadores que participarem da tal Superliga, impedindo que os atletas disputem Eurocopa ou Copa do Mundo. 

Por isso, acho que a ideia não vai muito para frente…

Como não foi para frente a Copa União, criada em 1987 pelo Clube dos 13. 

É claro, pessoal, que o contexto era bem diferente, já que a CBF tinha se declarado incapaz de organizar o Brasileirão do ano em questão.

Mas o "critério" de escolha dos clubes foi muito parecido. 

Afinal de contas, por que o Guarani, vice-campeão brasileiro em 1986, não foi chamado para a tal Copa União? E nem o querido América do Rio, que ficou entre os quatro naquele Nacional?

Assim como essa tal Superliga Europeia, a Copa União fez "panelinha" para privilegiar os grandes e excluir os pequenos. 

Não é verdade?

Por isso, se tivermos a Superliga, o seu título valerá tanto quanto a conquista da Copa União de 1987. 

Ou seja, nada!

E é sempre bom lembrar que 1987 foi, é e sempre será do Sport Club do Recife!

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.