Topo

Milton Neves

Abel, Ceni e Cuca merecem tempo e respeito!

Milton Neves

19/04/2021 11h32

Os elencos mais fortes do Brasil estão patinando neste início de temporada. 

O Palmeiras, depois da conquista da Copa do Brasil, diante do Grêmio, tem decepcionado no Estadual e, nas duas finais que disputou, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, fracassou nos pênaltis. 

O Fla, apesar de ter vencido a Supercopa diante do Verdão, também tem frustrado os seus torcedores com desempenho abaixo da média no Carioca.

A derrota para o Vasco, por inacreditáveis 3 a 1, doeu fundo na alma do flamenguista. 

Assim como machucou demais o torcedor atleticano a derrota do Galo para o Cruzeiro, e em um momento em que a diferença técnica entre os dois rivais nunca foi tão gritante. 

Mesmo com tudo isso, vejo enorme exagero nas críticas e nas campanhas pelas demissões de Abel Ferreira, de Rogério Ceni e de Cuca por suas respectivas torcidas. 

A ingrata torcida palmeirense chegou até a pichar os muros do Allianz Parque com ataques ao treinador português. 

Foi o recorde mundial da ingratidão! 

Gente, o futebol nesses tempos de pandemia virou coisa de louco, jogo toda hora, pouco tempo para treinar, protocolos para lá de rígidos… 

Não dá para dar show em toda partida, ainda mais no início de uma nova jornada, com os técnicos buscando as melhores formações e modelos de jogo. 

Palmeiras, Flamengo e Atlético vão, sim, dominar a temporada brasileira e brigar pelos principais títulos possíveis. 

Mas suas torcidas precisam ter paciência com os três vencedores técnicos que hoje comandam essas poderosas equipes. 

Abel, Ceni e Cuca merecem tempo. 

E respeito pelo que já fizeram por seus atuais clubes.

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.