Topo

Milton Neves

O Galo está parecendo uma Ferrari com motor de Fusca

Milton Neves

18/04/2021 17h57

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Atlético-MG 2 x 1 Boa Esporte

Os mais poderosos elencos do futebol brasileiro continuam patinando neste início de temporada. 

Depois dos tropeços de Palmeiras, na sexta, e do Flamengo, no sábado, hoje foi o dia do Galo decepcionar a sua fanática torcida. 

Afinal, não tem como dizer que a magra vitória do Atlético-MG diante do Boa Esporte tenha sido um bom resultado para o Maior de Minas. 

Ainda mais com o gol do triunfo saindo no finalzinho do jogo, em um pênalti para lá de duvidoso (para mim, Nacho foi derrubado fora da área). 

O Galo, de elenco multimilionário, tem sido uma equipe extremamente pobre de ideias neste início de temporada.

Até consegue ter boa posse de bola, mas não é capaz de traduzir essa superioridade em lances agudos de ataque e, por causa disso, usa e abusa dos "chuveirinhos" na área. 

E o meu amigo Cuca, se não chacoalhar a turma por lá, corre sérios riscos de segurar o seu cargo nos próximos dias. 

É claro, já que na próxima quarta-feira o Atlético fará a sua estreia na Libertadores, diante do Deportivo La Guaira, da Venezuela. 

Um resultado ruim neste primeiro jogo da competição continental pode fazer com que a pressão para cima do treinador se torne bem complicada. 

Está na hora de acelerar, Galo! 

Por enquanto, está parecendo uma Ferrari com motor de Fusca… 

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.