Topo

Milton Neves

Alô, Sele-Galo, se dinheiro ganhasse jogo o Tio Patinhas seria o Pelé!

Milton Neves

13/04/2021 10h02

A torcida atleticana iniciou a semana para lá de revoltada.

E com muita razão! 

E não apenas pela humilhante derrota do TIMAÇO do Galo para o TIMECO do Cruzeiro no último domingo (e é bom ressaltar que a Raposa, mesmo com todas as suas limitações, não venceu na sorte, não! Foi melhor do que o Atlético durante os 90 minutos). 

Mas também pelas frustrações acumuladas desde 2014, quando o Maior de Minas venceu a Copa do Brasil, seu último grande título. 

E, de lá para cá, muito dinheiro foi investido no time mineiro. 

Só no ano passado, foram gastos nada menos do que… 180 milhões de reais!!!

E, até o momento, o torcedor não viu o retorno deste enorme investimento. 

Em taças ou em boas apresentações da equipe. 

E, para esta temporada, o grupo ficou ainda mais estrelado com as chegadas de Nacho Fernandéz (um grande craque) e de Hulk, que deu bela decepcionada no último clássico. 

Bem, mas pelo que informa o bom repórter Guilherme Piu, aqui do UOL Esporte, o atacante grandalhão já começou até a dar problema nos bastidores do Maior de Minas.

Segundo a reportagem do UOL, inacreditavelmente, Hulk já estaria questionando o técnico Cuca sobre ainda não ter alcançado a condição de titular em Belo Horizonte. 

Xiii… Isso é um péssimo sinal!

E esse é o grande problema de ter um elenco recheado de grandes jogadores: são 11 titulares lutando em campo e 11 ou mais reservas de renome torcendo contra no banco, para que pinte alguma chance para eles na equipe principal. 

Portanto, fica a lição para o Maior de Minas: no futebol, muito mais que dinheiro, é preciso ter planejamento. 

Não adianta contratar de baciada como se fosse um jogo de video game. 

E outra, se futebol fosse só dinheiro… o Tio Patinhas seria o Pelé!!!

Mas que a maré mude e que o Galo, enfim, consiga neste ano ser bi.

Seja no Brasileirão, na Copa do Brasil ou na Libertadores da América.

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.