Topo

Milton Neves

Corinthians é o 'grande' com mais chances de cair no Brasileirão-2021

Milton Neves

12/04/2021 10h58

"Espetacular!

O Corinthians faz campanha invejável no Paulistão!

Com quatro vitórias e dois empates em seis jogos, o Timão segue invicto e já está virtualmente classificado para a próxima fase da competição!"

Bem, minha gente, tudo que eu escrevi acima é verdade, se analisarmos friamente os números e os resultados. 

Mas, e se "dissecarmos" o desempenho do Timão em campo, hein?

Aí o vento muda drasticamente de direção! 

Afinal, é difícil de entender como o Alvinegro ainda não perdeu no Paulista. 

A equipe comandada por Vagner Mancini tem jogado uma bolinha minúscula e tem se comportando como time pequeno até mesmo diante de rivais extremamente frágeis (e isso não é culpa de Mancini, já que é impossível fazer bom omelete sem ovos). 

E o jogo de ontem, contra o Guarani, comprova isso. 

O Bugre amassou o Timão durante os 90 minutos e só não balançou as redes alvinegras porque Cássio resolver operar alguns de seus milagres (e pensar que tinham corintianos ingratos querendo mandar o goleiro embora no ano passado…). 

Aí, retrancadíssimo, o time da capital aproveitou um dos pouquíssimos ataques que teve durante o duelo para, com pouco mérito, vencer o confronto contra o rival de Campinas. 

Bem, e analisando o fraquíssimo desempenho do Alvinegro do Parque São Jorge neste início de temporada, podemos concluir que, pela primeira vez na história, o Timão entrará em um Campeonato Brasileiro sendo apontado como o "clube grande" com mais chances de rebaixamento. 

Sim, meus amigos, vejam a tabela que vocês vão concordar comigo!

Com Vasco, Botafogo e Cruzeiro já na Série B, o Timão é, sim, o pior dentre os que são considerados os maiores do país no Brasileirão deste ano. 

O Alvinegro é pior do que o Palmeiras (disparado), do que o Flamengo (disparado), do que o Atlético-MG (disparado), do que o São Paulo, do que o Santos, do que o Fluminense, do que o Grêmio, do que o Internacional, do que Athletico-PR e do que o Bahia. 

E joga menos do que muitas equipes consideradas emergentes, como América-MG e Bragantino. 

Ou seja, pessoal, se um "grande" for rebaixado neste ano no Brasileirão, provavelmente será o meu querido e amado Corinthians. 

E, convenhamos, merecidamente!

Afinal, a cartonada tem se empenhado lá no Parque São Jorge para que isso aconteça… 

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.