Topo

Milton Neves

Vini Jr. ameaça ‘roubar' de Neymar o protagonismo brasileiro na Europa

Milton Neves

06/04/2021 17h52

Real Madrid 3 x 1 Liverpool

Existem certas camisas pesadíssimas no futebol mundial. 

Aqui na América do Sul, a camisa que 'entorta varal' é a do Santos, que consegue chegar longe em grandes competições até mesmo com time "meia-boca".

E lá na Europa, é claro, a camisa mais pesada é a do Real Madrid, que também sempre alcança bons resultados mesmo sem contar com grandes jogadores. 

E não será diferente nesta temporada. 

O Real já garantiu a classificação para as semifinais da Champions League desta temporada com expressiva vitória diante do Liverpool, em Madri. 

A outrora poderosa equipe inglesa virou um "leão banguela" e não conseguirá reverter essa vantagem espanhola em solo inglês. 

E o belíssimo placar merengue foi construído com o brilho de Vinicius Júnior, tão perseguido por parte da imprensa brasileira e espanhola. 

Mas o bom menino revelado na Gávea parece dar pelota para os críticos e tem evoluído demais sob o comando de Zidane. 

E, pelo andar da carruagem, é bem provável que ele 'roube' de Neymar em pouco tempo o protagonismo brasileiro na Europa.

É que o camisa 10 do PSG está em declínio, enquanto o jovem do Real Madrid ainda está longe de atingir o ápice de sua carreira. 

Inclusive, Vini em breve será também o "dono" da seleção brasileira. 

Podem anotar e me cobrar! 

Opine! 

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.