Topo

Milton Neves

Drenagem do Morumbi afoga os Meninos da Vila

Milton Neves

06/03/2021 20h56

 

Foto: Ivan Storti/Santos FC

SÃO PAULO 4 X 0 SANTOS

Uma verdadeira vergonha o que vimos no estádio Cícero Pompeu de Toledo neste sábado, meus amigos.

Na piscina do Morumbi, ou melhor, no estádio são-paulino, o primeiro San-São do ano teve algo parecido com futebol. Isso porque a drenagem do estádio, antes modelo de modernidade, não funcionou.

Nesse cenário em que a bola sequer rolava direito, melhor para o time com jogadores mais experientes e que está treinando há mais tempo.

Não dá para não lembrar que os titulares do Santos fizeram sua estreia na temporada após apenas uma semana de treinamentos com o novo treinador – e ainda sem Marinho e Kaio Jorge. Já o São Paulo completou seu terceiro jogo com a equipe principal.

As condições do gramado, porém, comprometeram completamente a qualidade do jogo.

Na bola aérea, o São Paulo foi mais eficiente para abrir caminho e aí o jogo ficou mais fácil. Mas a partida se resumiu a escorregões, trombadas, faltas e chutões. De doer os olhos.

Ainda assim, o Tricolor parece dar bons indícios de que o trabalho de Crespo pode engrenar na temporada. Aliás, onde estão as cornetas do centroavante Pablo? Eu, que sempre defendi o camisa 9 Tricolor, não me surpreendo com o golaço marcado pelo ótimo centroavante que vai render muito com o novo treinador.

No Santos, será preciso tempo e o argentino Holan terá muito trabalho.

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.