Topo

Milton Neves

Você gostaria de ver Fernando Diniz comandando o seu time?

Milton Neves

02/02/2021 10h34

Demorou, mas o São Paulo, enfim, decidiu pela demissão de Fernando Diniz na última segunda-feira (1º), após 16 meses de trabalho do jovem treinador no clube do Morumbi.

E eu digo que "demorou" porque o Tricolor foi realmente muito paciente com Diniz.

Em qualquer outro clube do país, ele teria caído após os vexames diante do Mirassol, do Binacional ou do Lanús.

Mas, pelo menos por uns três meses, essa paciência do São Paulo foi muito elogiada pela crônica especializada, já que a equipe vinha colhendo bons frutos com o sistema implementado por Diniz no Brasileirão.

Mas bastou apenas uma faísca para que o temperamento do treinador colocasse fogo na bela campanha do Clube da Fé no Nacional desta temporada.

Isso porque ninguém me tira da cabeça que aquele triste episódio envolvendo o técnico com Tchê Tchê foi o grande responsável pela queda-livre do Tricolor na tabela de classificação.

Depois disso, Diniz deixou de ser tratado como genial e voltou a ser o "Professor Pardal" para boa parte da imprensa e da torcida brasileira.

Mas agora eu quero saber de você, amigo internauta.

Colocando na balança os pontos positivos e negativos do trabalho de Diniz no São Paulo, você gostaria de vê-lo comandando o seu time?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.