Topo

Milton Neves

O Inter que se cuide, pois a tabela-amiga pode ainda dar o título ao Galo!

Milton Neves

27/01/2021 15h10

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Rodadas atrás, principalmente após os tropeços contra o Bragantino e contra o Vasco, cheguei a escrever neste espaço que o Atlético-MG já poderia ser considerado como carta fora do baralho na briga pelo Brasileirão-2020.

Mas, pensando bem, não é que o time que eu apontei lá no início do campeonato como favorito ainda tem, sim, ENORMES chances de levar o caneco?

E não digo isso pelo desempenho que a equipe de Sampaoli tem apresentado nos últimos jogos.

Convenhamos, esperávamos muito mais do Maior de Minas neste Brasileirão.

Mas sim pela "tabela-amiga" que o Galo tem pela frente nesta reta final da competição.

Dos seis jogos que restam ao Atlético-MG, cinco são verdadeiras "babas" (Fortaleza, em casa; Goiás, fora; Fluminense, fora; Bahia, em casa; e Sport, fora).

Se fizer a lição de casa nessas mamatas, o time atleticano chegará aos 72 pontos, o que facilmente garantiria o caneco do Brasileirão.

O último jogo será o mais complicado, contra o Palmeiras.

Mas o Verdão estará feliz da vida com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, ou de extrema ressaca pela perda dos mesmos.

Enquanto isso, Internacional, Flamengo e São Paulo terão jogos muito mais difíceis nesta reta final (confira abaixo).

O Inter terá pela frente o Red Bull Bragantino (casa), o Athletico-PR (fora), o Sport (casa), o Vasco (fora), o Flamengo (fora) e o Corinthians (casa).

O Flamengo enfrentará ainda o Grêmio (fora), o Sport (fora), o Vasco (casa), o Bragantino (fora), o Corinthians (casa), o Internacional (casa) e o São Paulo (fora).

Já o São Paulo jogará ainda neste Brasileiro contra Atlético-GO (fora), Palmeiras (casa), Ceará (casa), Grêmio (fora), Botafogo (fora) e Flamengo (casa).

Ou seja, Massa Atleticana, ainda é possível sonhar, sim!

E, segundo o matemático Tristão Garcia, o Atlético-MG tem hoje as mesmas chances de levar o troféu que o São Paulo (10%).

O Internacional segue nadando de braçada, com 72% de chances, enquanto o Flamengo tem 6%.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.