Topo

Milton Neves

Troca de técnicos entre Fla e São Paulo: todo mundo sairia ganhando!

Milton Neves

25/01/2021 10h31

Apesar da boa fase vivida nos últimos meses de 2020, a "pipocada" do time são-paulino neste início de 2021 fez com que os tricolores perdessem de vez a paciência com Fernando Diniz.

Portanto, é realmente bem provável que a equipe do Morumbi inicie a próxima temporada com um novo comandante.

E o mesmo deve acontecer com o Flamengo.

Rogério Ceni, que com seu maravilhoso trabalho no Fortaleza se tornou o melhor técnico em atividade no Brasil em parte da temporada de 2020, definitivamente não vingou na Gávea.

Mesmo sendo um líder nato, Ceni não conseguiu, aparentemente, domar as feras rubro-negras e, de acordo com os companheiros da imprensa carioca, a impaciente direção do Mengão já pensa em outros nomes para a temporada que vem.

E ontem, acompanhando os comentários sobre a rodada no Twitter, me deparei com uma boa solução do meu amigo André Sadi Rizek para resolver de uma vez só os problemas de são-paulinos e de flamenguistas: uma troca envolvendo Fernando Diniz e Rogério Ceni.

Para o São Paulo, seria ótimo, já que receberia de volta o seu ídolo com muito mais experiência do que em 2017, quando teve um início de carreira como treinador um pouco desastrado.

Teria boas chances de dar certo agora!

E Diniz no Flamengo também não seria má ideia.

O Rubro-Negro, desde a demissão de Abel Braga, decidiu não apostar mais em consagrados técnicos brasileiros, buscando profissionais estrangeiros (como Jesus e Domènec) ou jovens talentos nacionais (como o próprio Rogério Ceni).

E Diniz se encaixaria perfeitamente neste segundo quesito, não é verdade?

Portanto, está aí uma sugestão que as diretorias deveriam considerar, sim!

Acredito que todo mundo sairia ganhando nessa!

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.