Topo

Milton Neves

E se Mancini tivesse chegado antes ao Corinthians?

Milton Neves

13/01/2021 23h21

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians 5 x 0 Fluminense

Responda se for capaz, sem procurar no Google: quando tinha acontecido a última goleada do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro?

Francamente, eu também não sabia, mas fui informado pelo meu amigo Rodrigo Vessoni que o Timão não marcava quatro gols na mesma partida pelo Nacional desde 2018, quando venceu o Vasco pelo Brasileirão por 4 a 1.

Por isso, é claro, o resultado de hoje, contra o Fluminense, surpreendeu!

É, meus amigos, e essa goleada por 5 a 0 diante do Tricolor das Laranjeiras coroa o belíssimo trabalho que Vagner Mancini tem feito no Alvinegro do Parque São Jorge até aqui.

O Corinthians não tem simplesmente mais nada a ver com a equipe treinada por Tiago Nunes e Coelho no primeiro turno.

O Timão hoje tem um padrão de jogo muito bem definido, segurança na defesa, velocidade no ataque e, talvez o mais importante, confiança.

Aliás, a pergunta que não quer calar é: e se o Mancini tivesse chegado antes ao Parque São Jorge?

O Corinthians teria se recuperado mais rápido e estaria hoje brigando pelas primeiras posições?

Eu acredito que sim!

Brigaria até mesmo pela liderança!

Agora, a nova diretoria do Corinthians, liderada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, tem a obrigação de contratar bons jogadores para reforçar este ainda limitado elenco alvinegro.

Afinal, se Mancini já conseguiu evoluir o Coringão desta forma mesmo com um grupo reduzido, imagine só o que ele fará com bons nomes à disposição, não é mesmo?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.