Topo

Milton Neves

Ceni chutou o balde no Fla e situação agora é insustentável!

Milton Neves

10/01/2021 18h11

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo 0 x 2 Ceará

Pensem comigo: quando você junta o melhor elenco e o técnico mais promissor do país, o que acontece?

Uma avalanche de títulos, não é mesmo?

Não no sempre imprevisível futebol…

Antes de mais nada, deixo claro que sigo achando que a culpa pela má fase rubro-negra é mais da diretoria do que de Rogério Ceni.

Os cartolas flamenguistas "roubaram" o técnico do Fortaleza cobrando dele impossíveis resultados semelhantes aos de 2019.

Rogério, obviamente, não está conseguindo alcançar tais resultados, está queimando etapas de sua adaptação e, obviamente, o cenário atual se tornou o pior possível.

E a derrota de hoje, para o valente Ceará, no Maracanã, pelo placar de 2 a 0, foi a gota d'água.

Ceni deixou a impressão de que se cansou da situação e chutou o balde com a escalação para lá de polêmica do goleiro Cesar e o veto ao ídolo Gabigol.

Aí, parece que nem os jogadores entenderam muito bem a intenção do "professor" e a derrota foi mais do que merecida.

Na minha visão, o certo agora seria a diretoria parar, pensar com carinho na temporada que vem e atender aos pedidos de Rogério Ceni, tanto de dispensas quanto de contratações.

Mas o mais óbvio é que ele seja demitido, já que os cartolas do Fla ainda devem ter alguma esperança de levar o Brasileiro (o que claramente não acontecerá).

Uma pena, mas a maldosa piada criada por Mauro Beting está se confirmando.

Diz o "cabeludo" jornalista hoje empregado por "milhares" de emissoras que Rogério Ceni é como Ciro Gomes: só ganha em Fortaleza.

E, pelo jeito, Ceni não demorará a voltar para o Leão do Pici, onde é considerado uma mistura de Telê Santana com Rinus Michels.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.