Topo

Milton Neves

Culpa pela má fase do Fla é da diretoria, e não de Ceni

Milton Neves

07/01/2021 11h41

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

E não é que já tem flamenguista apressadinho "enchendo os picuás" no Twitter para que o Fortaleza recontrate Rogério Ceni?

Ora, gente, quanta injustiça!

Em campo, realmente, o Flamengo anda pisando na bola.

Mas, honestamente, ele não chega a ter 10% de culpa pelo péssimo desempenho da equipe da Gávea.

Ceni, que é dos melhores técnicos brasileiros em atividade, não faz milagres, assim como nenhum treinador faz.

O grande problema dele no Rubro-Negro envolve a expectativa.

Quando de sua contratação, dirigentes e torcedores já deveriam ter sacado que o ano estava perdido após a "terra arrasada" deixada por Domènec Torrent.

Que já era preciso pensar no planejamento para a temporada seguinte.

Mas, soberbos, seguiram com discurso de que ainda dava tempo de encaixar o time para levar Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.

E o resultado está aí.

A pressa para que o Flamengo voltasse a dar show como em 2019 fez com que Rogério tivesse que queimar algumas etapas, e por isso o seu trabalho ficou comprometido.

Por isso, principalmente depois da derrota no Fla-Flu, os dirigentes rubro-negros precisam urgentemente sentar, conversar com Ceni e pensar no planejamento para o ano que vem.

Com esse tempo para montar um time competitivo, Rogério, que nasceu para vencer, certamente vai engrenar na equipe carioca.

Agora, se cair na bobagem de demitir o treinador, o Mengão voltará à estaca zero e terá grandes chances de pagar outros grandes micos em 2021.

E Ceni não merece pagar por todos os erros cometidos pelos afoitos cartolas flamenguistas nos últimos tempos.

Concorda?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.