Topo

Milton Neves

Nem Abel, nem Andrey: Raphael Veiga é o nome da arrancada palmeirense

Milton Neves

18/11/2020 21h00

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ceará 2 x 2 Palmeiras (2-5)

Nesta noite, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, o Palmeiras, apesar da instabilidade apresentada na segunda etapa, provou que pode muito bem dar sequência em seu excelente momento mesmo jogando com time alternativo.

Afinal, o Verdão tinha para o duelo contra o Vozão nada menos do que… 19 desfalques!

Alguns deles pela maldita Covid-19, outros por lesões musculares.

Mas o fato é que quem realmente está fazendo a diferença para o Alviverde nesta recente arrancada estava em campo: Raphael Veiga.

Nos últimos jogos, ele, que já foi segunda e até terceira opção do meio ou da ponta, assumiu o protagonismo da equipe do Allianz Parque, sendo extremamente decisivos em praticamente todos os compromissos palmeirenses.

E hoje, lá no Castelão, não foi diferente, com Veiga marcando os dois gols do Palestra diante da equipe da casa, que já tinha a duríssima tarefa de reverter os 3 a 0 sofridos em São Paulo (ainda conseguiu anotar dois tentos na etapa final).

Por isso, eu não cito Abel Ferreira ou Andrey Lopes quando me perguntam quem é o grande responsável por essa recente arrancada do Palmeiras.

Para mim, sem dúvidas, o nome deste ótimo momento do Verdão é Raphael Veiga!

E agora eu quero ver como é que faz para segurar este embalado Palmeiras na Copa do Brasil.

Ou até mesmo no Campeonato Brasileiro, onde os líderes insistem em tropeçar em jogos teoricamente fáceis.

Não é mesmo, Galo?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.