Topo

Milton Neves

Aleluia! Enfim, temos motivos para elogiar Tite!

Milton Neves

17/11/2020 21h54

Uruguai 0 x 2 Brasil 

A gente critica quando tem que criticar.

Mas, é claro, também elogia quando é merecido.

E, ufa, Tite merece, enfim, elogios pela surpreendente vitória da seleção brasileira diante do Uruguai, lá em Montevidéu.

Uma seleção que, apesar do desfalque de Suárez, joga junto há muito tempo e que é sempre muito complicada de se enfrentar lá no Estádio Centenário.

Claro, não foi aquele futebol vistoso, agradável de se acompanhar.

Mas a impressão deixada pelo escrete canarinho durante os 90 minutos foi muito melhor do que a que foi passada no sonolento duelo contra a Venezuela.

Pode ser que o time de Tite tenha mais facilidade de enfrentar seleções mais fortes, que não pensem apenas em se defender durante as partidas.

Mas, obviamente, quando enfrentar um time retrancado, o Brasil precisa mostrar repertório para se virar e não pagar mico como contra a seleção venezuelana.

DESTAQUES:

Arthur, que não vive boa fase na Europa, teve boa atuação que foi coroada com o primeiro gol do time canarinho.

Richarlison, que tem evoluído e que tem tudo para se firmar no ataque da seleção, mesmo quando a equipe tiver à disposição todos os seus craques.

Everton Ribeiro, que fica logo atrás de Marinho no posto de "melhor jogador do Brasil", foi excepcional em Montevidéu.

E Tite, que só leva um 7,45 e não um 8 pelo jogo de hoje porque ainda não engoli a não convocação de Marinho para esses jogos.

Enfim, vejamos nas próximas rodadas se esse foi o jogo da "virada" de Tite na seleção brasileira ou se o escrete canarinho venceu a poderosa seleção uruguaia por pura sorte.

Mas e você, amigo internauta, conseguiu assistir ao jogo da seleção, que não teve transmissão da TV aberta?

E, se viu, o que achou dos comandados de Tite?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.