Topo

Milton Neves

Timão é Timão só contra grandão!

Milton Neves

31/10/2020 21h02

Foto: Ricardo Duarte

CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL

Vocês, meu amigos, sabem que estou nessa brincadeira há muito tempo e sei do que estou falando quando o assunto é futebol. Mas algumas coisas nesse esporte ficam difíceis de explicar.

Quem diria que o Corinthians, na fase terrível que está vivendo, jogando uma bolinha nota 4.56, encararia o líder Internacional e venceria a partida?

Vou além: quem apostaria que os três pontos do Timão seriam graças ao gol do menino Matheus Davó, encostado no clube até outro dia e que foi motivo de piada quando saiu a escalação do time de Mancini nesta noite?

Convenhamos, o Timão parece jogar como Timão realment apenas quando enfrenta time grande.

A verdade é que diante do Internacional, o Coringão fez o seu melhor jogo sob o comando do ótimo Vagner Mancini, principalmente no primeiro tempo.

Precisamos dar o braço a torcer e elogiar o ótimo Cazares. Quando tem a cabeça no lugar, o ex-camisa 10 do Galo joga muita bola. Olhem com atenção a jogada do meia no gol corintiano. Espetáculo.

E o setor defensivo do Timão, que vinha deixando todo torcedor de cabelos em pé com trapalhada atrás de trapalhada, hoje foi seguro.

Ponto para Mancini por fortalecer a defesa, bancar Cazares e apostar em Davó.

O Dia das Bruxas assombrava o torcedor corintiano, mas, jogando em casa, o Timão tratou de afastar o fantasma do rebaixamento.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.