PUBLICIDADE
Topo

Luxa deixou o serviço pronto para o próximo treinador do Verdão!

Milton Neves

29/10/2020 20h54

Foto: Twitter

Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras.

Pois é minha gente…

Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido mesmo com o Verdão sendo o MELHOR TIME da fase de grupos da Libertadores, deixou bom legado ao seu sucessor, ao que tudo indica, o português Abel Ferreira, atualmente comandando o PAOK, da Grécia.

As negociações evoluíram nesta quinta-feira (29) e o anúncio oficial é iminente.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras, hoje comandado pelo interino Andrey Lopes, venceu o Red Bull Bragantino no interior paulista por 3 a 1 (gols de Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano, todos no primeiro tempo) enquanto a equipe anfitriã fez o seu com Hurtado, na etapa final.

Somente uma hecatombe, nos moldes da virada que levou para o Vasco por 4 a 3 na final da Mercosul de 2000, pode tirar a vaga do Verdão às quarta de final.

O jogo no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (2), é mera formalidade…

O Palmeiras tem o elenco mais fraco dos últimos anos, apesar do caminhão de dinheiro despejado pela patrocinadora anualmente.

Além disso, perdeu seu principal jogador (Dudu) e, ainda assim, deixou todos os adversários para trás na Libertadores e foi o último a perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, onde está em sétimo lugar, com um jogo a menos em relação aos dois primeiros colocados, Internacional e Flamengo.

Então, basta ao novo treinador se inteirar rapidamente sobre o elenco de que o Palmeiras dispõe e, em qualquer dúvida, mandar um "Whats" para o Luxa e pedir umas dicas, afinal ele deixou a "cama pronta" e nem deveria ter sido mandado embora…

De qualquer forma, vale parabenizar também Andrey Lopes, que pegou "o bonde andando" e na Copa do Brasil fez um bom papel, praticamente assegurando a classificação à próxima fase.

OPINE!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.