Topo

Milton Neves

Com 'dívida' com o PSG paga, Neymar precisa buscar outro clube para brilhar

Milton Neves

24/08/2020 09h55

Foto: UEFA

Desde que fechou com o PSG, em 2017, Neymar ameaçou inúmeras vezes deixar os franceses na mão para voltar a jogar em um grande e tradicional clube europeu.

Não faltavam interessados, principalmente no futebol espanhol e inglês.

Mas, aparentemente, Neymar era cobrado na Cidade Luz por um retorno pelo que o PSG investiu nele, aproximadamente R$ 812 milhões.

Era como se ele tivesse uma "dívida" com a agremiação.

Claro que o clube não esperava o tal retorno no Campeonato Francês, na Copa da França, nos Jogos Abertos do Interior…

Torcedores e cartolas queriam uma resposta na maior competição do mundo, na Champions League.

E é claro que o título seria maravilhoso, só que algo exagerado para o PSG, que gastou uma fortuna em Neymar e Mbappé, mas que não conta com nomes à altura em outros setores da equipe (o goleiro, os laterais e os meias não estão no mesmo nível dos astros do ataque).

Por isso, creio que, mesmo com o vice diante do Bayern, Neymar já pagou a sua "dívida" com o clube.

É improvável que a equipe de Paris chegue mais longe nas próximas edições da Champions League do que chegou nesta de 2020.

Portanto, mais do que nunca, Neymar, que está "quite" com o PSG, precisa agora voltar a um grande e tradicional clube europeu.

Ele já não é um garoto e, se "marcar passo", daqui a pouco ninguém mais vai querer contratá-lo.

Concorda?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.