Topo

Milton Neves

Principal rival de Neymar na briga pelo 'The Best' está no próprio PSG

Milton Neves

18/08/2020 04h00

Foto: UEFA

Enquanto o futebol esteve paralisado no mundo todo por causa da pandemia do novo coronavírus, pouca gente apostava que a Fifa pudesse organizar a já tradicional cerimônia "The Best", que premia os melhores da temporada em diversas categorias.

Isso por dois motivos: a impossibilidade de reunir um grande número de pessoas em um salão apto para cerimônias deste porte e também pelo fato de a temporada ter sido completamente atípica, dividida em dois momentos e com campeonatos acelerados, como no caso da Champions League.

Mas, na semana passada, a entidade máxima do futebol anunciou que, apesar disso tudo, fará, sim, uma cerimônia virtual para premiar os melhores da temporada.

Com isso, claro, os olhos de alguns jogadores brilharam.

Afinal, essa é a primeira vez em mais de 10 anos que Cristiano Ronaldo e Messi aparecem como azarões na briga pelo prêmio.

E o par de olhos que mais brilhou talvez tenha sido o de Neymar.

O brasileiro, enfim, teve uma temporada digna no PSG, com poucas lesões, sem brigas e jogando muita bola não apenas contra os "mortos-vivos" da França, mas também na Champions League.

E quem seria o principal rival de Neymar nesta batalha?

Para muitos, seria Robert Lewandowski, que segue marcando gol de tudo quanto é jeito com a camisa do poderosíssimo Bayern de Munique.

Mas, para mim, o principal rival de Neymar está no próprio PSG.

Sim, minha gente, se o clube francês vencer a Liga dos Campeões, Kylian Mbappé será visto como herói pelos torcedores do clube tanto quanto o camisa 10 da seleção brasileira.

Além disso, diferentemente de Neymar, o jovem francês conta com a simpatia da comunidade do futebol mundial (jogadores, técnicos e jornalistas), que tem direito a voto na eleição da Fifa.

Isso sem contar que ele, apesar de parecer veterano, já que explodiu no futebol há tempos, tem apenas 21 anos!

É mole?

Neymar já tem 28!

E é muito complicado comparar qualquer característica de qualquer jogador do mundo com as qualidades do Rei Pelé.

Mas Mbappé tem, sim, um ponto em comum com o Atleta do Século XX.

Lembro muito bem que os cronistas da época viviam dizendo que Pelé tinha "olhos nas costas", por saber como estava a movimentação de jogadores atrás dele mesmo sem estar olhando.

E craque francês também parece ter esse "sexto sentido".

Incrível!

Além de o olhar de Mbappé ser parecido com o de Pelé quando jovem.

Portanto, meus amigos, eu vejo, sim, Neymar com grandes chances de levar o prêmio "The Best" deste ano.

Mas, para isso, ele terá que superar este "rival caseiro" que atende pelo nome de Kylian Mbappé.

 

Concorda?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.