PUBLICIDADE
Topo

Daniel Alves e VAR salvam São Paulo contra o Fortaleza

Milton Neves

13/08/2020 21h19

Foto: Rubens Chiri/SPFC

São Paulo 1 x 0 Fortaleza

Eu achava que seria empate, 2 a 2, mas o Tricolor Paulista venceu no Morumbi.

O São Paulo tem o magnífico CT de Cotia, onde deveriam ser revelados jogadores aos borbotões, mas foi o veterano Daniel Alves quem resolveu a parada frente ao Fortaleza de Rogério Ceni…

Ele marcou o gol do São Paulo no final do primeiro tempo.

O VAR também ajudou o Tricolor Paulista no começo da etapa final, ao dedurar toque no braço de Juninho, que marcou o gol de empate do Fortaleza.

A bola explodiu no braço do jogador, e isso foi decisivo para que ele conseguisse arrematar para a meta de Tiago Volpi.

Um lance rápido, que se não fosse a existência do recurso eletrônico, seria o empate certo do time adversário, que apesar de criar boas chances e pressionar, não conseguiu o tento de empate.

Fato é que este São Paulo vai precisar melhorar muito para não ficar apenas no meio da tabela do Brasileirão ou, pior, evitar flertes com a zona do rebaixamento.

Também precisará depender menos de gols decisivos de um jogador veterano como o ótimo Daniel Alves, que dificilmente terá fôlego para a maratona de jogos que terá pela frente…

E ai, torcedor?

Gostou da estreia do São Paulo no Brasileiro?

Internacional 2 x 0 Santos

E o meu Peixe, ah…

Depois de empatar na Vila contra o Red Bull Bragantino por 1 a 1, derrota em Porto Alegre para o ótimo Inter do argentino Eduardo Coudet.

Os gols, ambos no segundo tempo, foram de Paolo Guerrero (de cabeça) e Edenílson, este um golaço, por encoberta, após receber de calcanhar de Guerrero.

O Colorado está 100% no Brasileiro (venceu o Coxa na estreia por 1 a 0), e o Santos, pelo que estamos vendo, terá um ano bem difícil pela frente…

Mas não vai cair. Nunca caiu e não será desta vez!

Este Inter será páreo para o Galo Mais Lindo do Mundo?

E o Peixe, conseguirá evitar vexame em 2020?

Vasco 2 x 0 Sport

Em noite inspirada do volante Fellipe Bastos, que marcou os dois gols cruzmaltinos e ainda acertou a trave em cobrança de falta, o time de São Januário, jogando em seus domínios, estreou bem no Brasileirão.

O jogo inicial do Vasco seria contra o Palmeiras, mas foi transferido por conta do Alviverde ter disputado a final do Paulista, então foi uma bela estreia, não é mesmo?

Sem a constelação de estrelas do rival Flamengo, em apenas um jogo tem três pontos contra nenhum do Rubro-Negro…

OPINE!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.