Topo

Milton Neves

Cinco técnicos brasileiros que teriam resolvido o problema do Flamengo

Milton Neves

01/08/2020 04h00

Rogério Ceni, que faz um trabalho incrível do Fortaleza. Foto: Divulgação/Fortaleza

O Flamengo "ensebou", mas, enfim, anunciou na tarde da última sexta-feira o técnico que terá a dura tarefa de substituir Jorge Jesus.

Para missão tão complicada, o Rubro-Negro, claro, deve ter escolhido um técnico extremamente experiente, não é mesmo?

Nada disso!

Escolheu Domènec Torrent, mal comparando, o "Murtosa do Guardiola", conforme publicou no Portal Terceiro Tempo Marcondes Brito, meu companheiro de Grupo Band durante anos.

E isso tudo porque alguém colocou na cabeça dos cartolas rubro-negros que técnico brasileiro não presta.

Ora, que bobagem…

E, para provar que essa teoria é uma grande furada, listo aqui cinco técnicos do Brasil que resolveriam os problemas do Flamengo com muito mais eficiência que Torrent.

Rogério Ceni

Anotem isso: Rogério Ceni, tão injustiçado na seleção brasileira, será o próximo técnico do escrete canarinho. O trabalho dele no Fortaleza é "nível Europa" e o Flamengo perdeu uma ótima e não tão cara oportunidade.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho: Obrigado, Grêmio

Renato encaixaria como uma luva no Mengão. E, mesmo sendo completamente apaixonado pelo Grêmio, o técnico facilmente aceitaria a proposta do milionário Fla para voltar a morar perto da praia.

Tite

Tite vive péssima fase na seleção, é verdade. Mas não podemos nos esquecer que ele foi o melhor técnico brasileiro da última década.

Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo: Faremos contratações de tiro certo - Band.com.br

Luxa é bom técnica e taticamente, além de ser o melhor no quesito motivação. E até alguns de seus desafetos, como Edmundo, apontam Vanderlei como o melhor técnico de todos.

Dunga

EBC | Dunga diz que Brasil não deve se considerar um país arrasado ...

Dunga anda esquecido, claro. Mas o gaúcho de Ijuí-RS sabe do riscado. Não teria treinado a seleção por duas vezes se não fosse bom.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.