Topo

Milton Neves

Timão emplaca mais uma zebra e avança... Os outros, agora, que se cuidem!

Milton Neves

30/07/2020 21h03

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians

Depois de duas vitórias "zebrísticas" (uma gigante diante do Palmeiras e outra mais ou menos com o Oeste), seria improvável mais uma, não é mesmo?

Mas não é que a zebra deu as caras no Morumbi?

Zebra e frango (logo mais explico).

O Corinthians chegou às quartas de final do Paulistão aos trancos e barrancos, enquanto o ótimo Bragabull navegava com sua nau de velas enfunadas, tendo a melhor campanha do certame.

Mas, sabem como é o futebol…

O jogo mal começou, e antes do ponteiro completar um minuto, o Timão marcou com Éderson, que arrematou da entrada da grande área, contando com a colaboração de Júlio César.

A bola passou por baixo do corpo do arqueiro que um dia defendeu o Alvinegro.

No popular, um frangaço.

Era natural que o Timão sofresse pressão, mas o gol prematuro mexeu com o time adversário, o chamado balde de água fria na já gélida noite paulistana no estádio do rival, que foi eliminado ontem.

Mesmo assim, Artur acertou o travessão de Cássio também no primeiro tempo, que ainda teve outro lance perigoso, Morato chutou rente à trave do grandalhão e ótimo goleiro corintiano.

Mas, findos os 45 minutos, 1 a 0 para o time de Tiago Nunes.

E Jô, mesmo distante de sua melhor forma em sua reestreia, marcou o segundo aos 20 minutos do segundo tempo, de cabeça, após escanteio cobrado por Luan.

O Bragabull fez várias alterações, mas não conseguiu nem mesmo um golzinho de honra…
Confira os gols da vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino

 

Bom, eu não acreditava que esse fraquíssimo Corinthians pudesse chegar tão longe…

Mas, reconheço, agora na reta final do Paulista, que os demais times devam se cuidar muito, porque a camisa costuma pesar mesmo!

E o Timão, na hora do "mata-mata" (que é a melhor fórmula de campeonato), se agiganta.

O Bragabull, vítima da vez, que o diga…

E o próximo adversário será o Mirassol, em Itaquera.

Já dá para "cravar" o Timão na final?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.