Topo

Milton Neves

Árbitro de Timão x Fla de 2009 conta como Ronaldo tentou cavar expulsão

Milton Neves

25/07/2020 04h00

Jornal oficial do Timão tirou sarro da situação. Foto: Reprodução

Vai ou não vai entregar?

Sempre que um time se encontra na atual situação do São Paulo, que se vencer o Guarani no próximo domingo ajudará o rival Corinthians, os torcedores se fazem essa pergunta.

E, convenhamos, no futebol atual, tão profissional, é até desnecessário levantar tal hipótese.

Por mais que tenhamos vivido situações no mínimo estranhas poucos anos atrás.

Afinal, quem não se lembra das tranquilíssimas vitórias do Fluminense nas rodadas finais do Brasileirão de 2010, contra São Paulo e Palmeiras, que deram grande impulso para o Tricolor das Laranjeiras desbancar o Corinthians naquele campeonato?

E o que dizer do duelo entre Timão e Flamengo de 2009, que também serviu para dar gás ao Rubro-Negro na luta pela taça que era disputada com São Paulo, Palmeiras e Inter?

E, quando se fala nesse jogo, logo todo mundo se lembra do goleiro Felipe não pulando na bola quando do pênalti batido por Léo Moura.

Mas pouca gente sabe que, segundo Evandro Rogério Roman, árbitro daquele duelo, Ronaldo, sempre tão educado em campo, teria mudado seu comportamento para possivelmente ser expulso da partida.

"O Ronaldo, que sempre foi um cavalheiro, durante o jogo, ele usava de alguma ironia, de alguma situação, tentando provocar para sair do jogo. E eu sempre tive um bom diálogo com ele, sempre foi uma pessoa maravilhosa. E eu falei: 'olha, se depender de mim, não vai ocorrer isso'. Até porque ele não era provocativo", disse Evandro Rogério Roman no programa "Terceiro Tempo", da TV Bandeirantes, do dia 17 de maio deste ano.

"Ele tentava provocar uma situação para que de repente não ficasse uma situação ruim para ele, né?", completou o ex-árbitro e hoje deputado federal Evandro Rogério Roman.

Confira abaixo a participação completa do ex-árbitro no programa:

E aí, torcedor, analisando aquela partida como um todo, você acha que o Timão entregou ou não entregou para o Fla?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.