Topo

Milton Neves

Timão de Cássio respira, mas vexame no Paulista apenas foi adiado...

Milton Neves

23/07/2020 22h02

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Pois é, minha gente…

Quem te viu e quem te vê, não é Timão do grande goleiro Cássio?

Tricampeão paulista consecutivo nos três últimos anos e agora precisando torcer por combinações de resultados para ficar entre os oito melhores do certame estadual…

Após a lotérica vitória no dérbi, contra o Palmeiras, na última quarta-feira em Itaquera, restava torcer para que o Guarani não vencesse o Botafogo, ao menos para adiar o vexame da não classificação à próxima fase do Campeonato Paulista.

Por enquanto a "mandinga" alvinegra deu certo…

O Botafogo, ameaçado de rebaixamento, conseguiu aquilo que parecia improvável, venceu o Guarani por 2 a 0 (gols de Wellington Tanque e Matheus Anjos) e, com o resultado, o Timão ainda respira, mas será apenas até o fim de semana, pois conseguirá a "proeza" de não avançar entre os OITO melhores do Paulistão…

O Bugre enfrenta o São Paulo (este já classificado) na rodada final.

Será que a torcida tricolor vai torcer desesperadamente por seu time, o que beneficiaria o Timão?

E, vale lembrar, que o Corinthians também precisa fazer sua parte, vencer o Oeste em Barueri.

São Paulo 2 x 3 Bragantino

E a rodada ainda teve o São Paulo recebendo o Red Bull Bragantino no Morumbi.

Os dois times entraram em campo já garantidos à próxima fase do Paulista, assim, o confronto serviu para que ambos pudessem "desenferrujar" após o longo hiato de jogos.

O Tricolor começou na frente, sofreu a virada e foi buscar o empate.

Pablo marcou os dois tentos do São Paulo, enquanto Matheus Jesus e Morato marcaram para os visitantes, tudo isso no primeiro tempo.

Na etapa final, Artur acertou um belo chute no ângulo direito de Tiago Volpi e recolocou o Red Bull Bragantino na frente.

Acho que esse time do São Paulo vai incomodar o favorito Palmeiras.

E o Red Bull Bragantino, pela bela campanha e pelo jogão que fez contra o Tricolor, também não está para brincadeira!

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.